St. Barth
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer em St. Barth

St. Barth tem ótimos restaurantes, muitos deles sofisticados. A cozinha francesa e os pratos comumente vistos na França são maioria nos cardápios, embora exista forte influência de peixes e frutos do mar. 

Não faltarão opções para quem gosta de um prato benfeito. Aproveite sua estada para provar bons vinhos e queijos, comer crepe, tartare, aves e carnes - além dos peixes, claro. Para fazer um lanchinho diferente e, ao mesmo tempo, economizar, a dica é ir aos supermercados, que estão cheios de produtos bacanas! É comum, também, comprar lanches ou comida para levar, pois em várias praias da ilha não há comércio - aposte no Maya's To Go para uma refeição rápida. 

Para fazer um típico programa francês e comer um crepe, a dica é ir ao La Crêperie. O restaurante é simpático e tem um cardápio recheado de crepes doces e salgados - são lindos e saborosos, não deixe de passar por lá. Se quiser comer em frente à praia, o restaurante Dõ Brazil é muito indicado. O atendimento atencioso e os pratos bem servidos, sempre bem apresentados, são o forte do lugar que, de quebra, tem uma vista linda para Shell Beach. 

Entre os restaurantes mais badalados da ilha estão o L'Isola e o Bonito. O L'Isola é voltado para a culinária italiana, com ambiente sofisticado e iluminação feita com velas - é o lugar ideal para um jantar romântico. No Bonito, que também funciona como bar e tem DJ, a atmosfera é mais despojada e o cardápio, variado. Não espere pagar pouco nesses restaurantes nem encontrar pratos bem servidos - o que acaba sendo uma característica francesa: comer em pequenas porções e por etapas. 

O custo de uma viagem a St. Barth é alto e para comer não é diferente. Se o orçamento não estiver tão folgado, boas dicas são o restaurante Kiki é Mo, em Jt. Jean, e o La Crêperie, em Gustavia.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em St. Barth