St. Barth

Como chegar a St. Barth

São duas as maneiras para chegar a St. Barth: barco ou avião. O aeroporto da ilha só é capaz de receber voos pequenos; portanto, torna-se fundamental desembarcar primeiro em uma ilha de maior estrutura, com aeroporto internacional.

Seja pelo mar ou pelo ar, uma parada em St. Maarten é a opção mais viável e mais rápida para chegar a St. Barth; lá fica o aeroporto internacional mais próximo, o Princess Juliana. É por isso que muita gente divide a viagem entre St. Barth e St. Maarten, conhecendo dois destinos de uma única vez. 

De avião
O aeroporto de St. Barth tem uma pista curta e só recebe aviões de pequeno porte. O aeroporto internacional próximo e com maior oferta de voos para St. Barth fica em St. Maarten, que recebe voos de empresas como Copa, American Airlines, KLM e Air France - para maiores informações, consulte como chegar a St. Maarten

O voo entre St. Maarten (ou St. Martin) e St. Barth demora cerca de dez minutos. Voar é uma forma confortável de chegar a St. Barth, mas não a mais barata. Para fazer o trajeto, é possível utilizar as empresas Winair e St. Barth Commuter, que possuem voos regulares. 
Há ainda a possibilidade de chegar à região através dos aeroportos de Porto Rico ou Guadalupe, que também têm voos até St. Barth. Entre em contato com as empresas Air St. Maarten, com serviço luxuoso desde San Juan, e Tradewind, que faz voos charter. 

Para sair do aeroporto, você conta com o serviço dos táxis, normalmente caros, ou com o serviço de aluguel de carros. Como St. Barth não tem transporte público, nossa dica é alugar um veículo ao chegar e devolvê-lo na saída da ilha. 

De barco
Partindo de St. Maarten ou St. Martin em um barco, esteja preparado para enfrentar muitas ondas. O trajeto na embarcação sai mais barato, mas, em compensação, demora cerca de uma hora, enquanto o voo dura dez minutos. O barco constantemente deixa os viajantes enjoados no trajeto St. Maarten - St. Barth devido à maré contrária - se você não se incomoda com isso, certamente é uma boa opção. Fizemos o trajeto em um barco e tudo correu bem. 
Em barco, as melhores opções são as empresas Voyager (saídas de Marigot, com 1h30 de trajeto) e Great Bay Express (saídas de Philipsburg, com 50min/1h de trajeto).

Na saída do terminal de Gustavia (capital de St. Barth), você pode utilizar táxis ou alugar um carro na própria cidade. Vale lembrar que as locadoras concentram-se na área do aeroporto e esse é o melhor local para alugar um automóvel.    

Barco vs Avião
É preciso pesar prós e contras na hora de escolher o trajeto em barco ou avião. O avião é rápido e confortável, porém mais caro; o barco é mais barato, mas leva mais tempo e balança bastante. Cabe a você decidir qual opção se ajusta aos seus planos. 

Escolhendo barco ou avião, compre no mesmo dia o trajeto de ida+volta, pois o preço é vantajoso em relação à compra de um único trecho. 

  • Aeroporto-de-st-barth

    Aeroporto de St. Barth (Gustav III)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto de St. Barth, Gustav III, é de pequeno porte e recebe apenas aeronaves com capacidade para poucos passageiros. Esse aeroporto é considerado perigoso, pois, além de não ter uma pista longa, fica entre as montanhas e a praia de St. Jean. 

    Pilotos que passam por esse terminal podem precisar de uma qualificação...

  • Ferry Dock

    Nota:  de 10 (0)

    Quem opta por viajar através do mar chega a St. Barth no terminal de ferries, em Gustavia. O local é simples e pequeno, praticamente sem estrutura para os turistas, que precisam aguardar as embarcações do lado de fora do terminal. Lá são vendidas passagens de barco e passeios. 

    Nesse terminal são feitos os...

Tudo que você precisa saber sobre St. Barth!

Esse texto sobre Como chegar a St. Barth faz parte do guia de St. Barth no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a St. Barth

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.