Quando ir a Atenas

Atenas é uma cidade muito quente durante o verão e com temperaturas mais amenas no restante do ano. Os apaixonados por calor, sol e praias podem optar pela ida durante os meses de junho a agosto, porém é bom ficarem cientes de que a estação mais famosa do ano no país também atrai um grande número de visitantes, o que resulta em ruas e pontos turísticos extremamente cheios, além de hotéis mais caros.

Aqueles que buscam o meio-termo, no entanto, podem gostar do período que antecede o verão, ou seja, de abril a meados de junho, e pós-alta temporada, entre os meses de setembro e outubro. Isso porque as chances de encontrar preços mais em conta, além da probabilidade de ter uma estadia mais tranquila, são bem maiores.

Algumas tavernas e hotéis de Atenas permanecem abertos durante todo o inverno e, por ser uma estação pouco procurada por turistas, os preços acabam sendo realmente atrativos. Mas é bom saber que o frio pode surpreender bastante entre os meses de novembro e fevereiro, apesar de a probabilidade de neve em Atenas ser bem baixa (o fenônemo acaba sendo bem mais comum na região montanhosa da Grécia, onde muitos habitantes locais aproveitam a temporada para esquiar).

Você pode conferir o clima em Atenas, neste exato momento, clicando aqui.

Tudo que você precisa saber sobre Atenas!

Esse texto sobre Quando ir a Atenas faz parte do guia de Atenas no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Atenas

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 5 anos

    Local lindo, com belas praias e pessoas estranhas. Falo isso porque o pessoal lá de um certo modo e hospitaleiro, mas de outra maneira, tende a te tratar com uma certa indiferença, creio que parece medo.

    Bom, para mim, a melhor época é durante a primavera, sendo assim, lá por março a junho, porque assim, dá para aproveitar melhor as coisas, sem morrer de calor. Isso, conta até mesmo na hora de pegar uma corzinha na praia.

    O sol lá é muito quente, mesmo. Bom, nos de mais tempos, indico tomar cuidado, pois quando não é sol de mais e frio de mais.

  • Missing Fillype Gurgel há mais de 5 anos

    Estou pensando em passar minha lua de mel na grecia, de 20 a 30 de outubro desse ano.. Queria coonhecer os pontos turisticos de atenas e fazer um cruzeiro nas ilhas gregas (achei preços bem convidativos).. consegui passagem ida e volta (gru/ath/gru) por R$ 2.321,00 (com escala em roma)...
    Estou querendo fazer a viagem por conta própria, por isso preciso de muitas dicas de transporte, imigração/visto e todas as dicas possiveis.. grato desde já!

  • Missing Fillype Gurgel há mais de 5 anos

    essa passagem area é pale companhia ALITALIA

  • Wtrqv Maira Fröhlich há mais de 5 anos

    Olá!
    Vou ficar um tempo (umaqs 7hs esperando outro vôo, alguém sabe o que seria melhor fazer em Atenas nesse período? Dá tempo de ir na Acrópole? ou, de repente, seria melhor conferir algo no centro da cidade ou em alguma praia? Vou agora no verão, julho2014. Aguardo ansiosamente uma resposta e desde já agradeço.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.