Roteiro de 2 dias em Buenos Aires
Se você tem um final de semana para conhecer Buenos Aires, deixe a moleza de lado e visite o máximo de lugares que conseguir! Comece pelo básico: Vá para a Playa de Mayo, um dos principais pontos turísticos da cidade, aprecie a Casa Rosada e, se quiser, faça a visita guiada por dentro do edifício (a visita não acontece em dias úteis).
Em seguida, visite a Catedral Metropolitana e depois vá para o Café Tortoni para tomar um café ou fazer um lanche. Vá então para a Av. 9 de Julho, a principal via de Buenos Aires, conheça o Obelisco e veja o Teatro Colón, que também oferece visitas guiadas. Se o tempo ainda permitir e você tiver pique, siga pela Calle Florida até as Galerias Pacífico, um shopping muito bonito da cidade. Pela noite você pode apreciar um show de tango.
Sendo um domingo o seu segundo dia em Buenos Aires, vá para a feira de San Telmo e passe um bom tempo explorando as barraquinhas e lojinhas da região. Se quiser você pode almoçar no restaurante La Brigada, que é ótimo para comer uma carne argentina. Pela tarde, nossa sugestão é visitar o Caminito, um lugar bastante tradicional da cidade e que é ótimo para tirar fotos. No fim da tarde, siga para Puerto Madero, que muitas vezes permite apreciar um bonito pôr do sol, e pela noite vá para Palermo, que é o melhor lugar para curtir a noite.
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires
Depois de já ter conhecido os locais do roteiro sugerido acima, você pode visitar os parques de Palermo, como o Jardim Japonês, o Rosedal, que fica lindo e todo florido durante a primavera e a Floralis Genérica. Outra sugestão é fazer uma visita guiada ao Cemitério da Recoleta, que embora faça muita gente torcer o nariz por parecer um programa mórbido, pode surpreender pela história que guarda. Pela noite, vá ao espetáculo Fuerza Bruta, que é jovem, dinâmico e muito divertido.
Roteiro de 5 dias em Buenos Aires
Com 5 dias em Buenos Aires você pode pensar em fazer seus passeios sem tanta pressa ou se dedicar a visitar locais que um roteiro muito curtinho não permitiria, como um passeio pelo MALBA - Museu de Arte Latinoamericano e o Museu Nacional de Belas Artes.
Outras opções para incluir no roteiro são a visita ao estádio do Boca Juniors, La Bombonera, a livraria El Ateneo Grand Splendid, e o Jardim Zoológico de Buenos Aires.
Se quiser fazer compras, inclua passeios pela Av. Santa Fé, Patio Bullrich e caminhadas por Palermo e Villa Crespo.
Roteiro de 6 dias em Buenos Aires
Se você tem 6 dias em Buenos Aires, pense em explorar um pouco mais do que apenas a capital e vá para Tigre, uma cidade graciosa, pacata e ótima para passar um dia. Você pode facilmente chegar à cidade através de um trajeto de trem e lá conhecer algumas atrações caminhando, como ir ao Parque de la Costa (parque de diversões), apostar fichas no Cassino Trilenium e fazer comprinhas no Puerto de Frutos, um lugar com alguns restaurantes e lanchoneses, mas sobretudo com lojinhas variadas, que vendem artigos de decoração e presentes. Fazer um passeio de barco pelo delta do Tigre e conhecer suas ilhotas e casas é um programa imperdível na cidade, tranquilo e diferente. Vale a pena!
Esse texto sobre Roteiros em Buenos Aires faz parte do guia de Buenos Aires no Melhores Destinos
Camille, a iniciativa de disponibilizar roteiros pré-definidos para uma certa quantidade de dias no destino foi muito interessante, mas senti falta de um roteiro 4 DIAS LIVRES neste destino.
Obrigado pela atenção,
Max Carvalho
Mesmo ainda não conhecendo este destino, segue a minha humilde opinião sobre os roteiros:
Roteiro de 2 dias: muito curto, acho que não vale a pena. Este destino tem muito pra se conhecer.
Roteiro de 3 dias: ainda curto, mas pelo menos dá para conhecer um pouco mais da cidade e retornar sem aquela sensação de que não valeu a pena.
Roteiro de 4 dias: não existe.
Roteiro de 5 dias: gostei deste, creio que dê para conhecer grande parte das inúmeras atrações deste belo destino.
Roteiro de 6 dias: este é, realmente, para que não deseja ter que que voltar a este destino e, ainda por cima, dá para conhecer atrações próximas. Show de bola.
Qual roteiro você considera ideal para quem ainda não conhece Buenos Aires: um de 4 dias, onde eu teria que criar um roteiro próprio, o de 5 ou o de 6 dias ?
Obrigado pela atenção,
Max Carvalho
Oi, Max. Esses dias de roteiro são apenas uma sugestão. Você pode adequar seu gosto pessoal e seus interessantes ao tempo que tem disponível durante a viagem. Tudo também depende de quanto tempo você ficar em cada uma das atrações...
Se você quer conhecer bastante atrações da cidade, eu sugiro ficar 6 dias. Se tiver mais tempo disponível você pode até esticar e conhecer um pouco do Uruguai. Abs
Quem precisa de um roteiro descente em Buenos Aires, deve pedir uma ajuda ao paulista Junior.
Ele não cobra nada pelo roteiro e ainda me vendeu os passeios com preços bem mais em conta que na Calle Florida.
Contatoembuenosaires@gmail.com
11 94214-6568 Whatss.
Eu fiquei 6 dias em Buenos Aires, e conheci varios lugares legais , o bom que deu pra conhecer tudo com calma e não foi cansativo, eu fazia um passeio durante o dia , voltava para o hotel e depois ia pra algum lugar legal a noite. Contratei uns serviços de passeios com um rapaz , o nome dele é Pablo, vou passar o email, pra quem quiser entrar em contato : bacambio@gmail.com , fechei todos os passeios com ele e acabou saindo bem em conta.
Onde encontro os roteiros?
Camila, eu e mais três amigas estamos programando uma viagem para Buenos Aires em Setembro. A ideia é conhecermos os pontos turísticos, mas principalmente a noite desse lugar lindo. Qual uma localização ideal ?
Oi, Kelly. Para ficar perto da vida noturna, seria legal Palermo ou Recoleta... Recoleta é melhor localizada no que diz respeito a pontos turísticos e Palermo para vida noturna. Qualquer dos dois que você escolha, estará bem localizada... procure ficar perto do metrô que ajuda bastante.
Camille...
Eu e minha esposa vamos ficar agora em novembro 10 dias em BA. Qual roteiro em cidades próximas você indicaria? Estamos pensando também em visitar outro país como Uruguai. Qual a melhor alternativa para chegarmos lá ?
Oi, Eudes. Para ir ao Uruguai acho prático usar as embarcações. Elas vão para Montevidéu e Colônia do Sacramento.