Buenos Aires

Roteiros em Buenos Aires

Roteiro de 2 dias em Buenos Aires
Se você tem um final de semana para conhecer Buenos Aires, deixe a moleza de lado e visite o máximo de lugares que conseguir! Comece pelo básico: Vá para a Playa de Mayo, um dos principais pontos turísticos da cidade, aprecie a Casa Rosada e, se quiser, faça a visita guiada por dentro do edifício (a visita não acontece em dias úteis). 
 Em seguida, visite a Catedral Metropolitana e depois vá para o Café Tortoni para tomar um café ou fazer um lanche. Vá então para a Av. 9 de Julho, a principal via de Buenos Aires, conheça o Obelisco e veja o Teatro Colón, que também oferece visitas guiadas. Se o tempo ainda permitir e você tiver pique, siga pela Calle Florida até as Galerias Pacífico, um shopping muito bonito da cidade. Pela noite você pode apreciar um show de tango. 

Sendo um domingo o seu segundo dia em Buenos Aires, vá para a feira de San Telmo e passe um bom tempo explorando as barraquinhas e lojinhas da região. Se quiser você pode almoçar no restaurante La Brigada, que é ótimo para comer uma carne argentina. Pela tarde, nossa sugestão é visitar o Caminito, um lugar bastante tradicional da cidade e que é ótimo para tirar fotos. No fim da tarde, siga para Puerto Madero, que muitas vezes permite apreciar um bonito pôr do sol, e pela noite vá para Palermo, que é o melhor lugar para curtir a noite. 

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires
Depois de já ter conhecido os locais do roteiro sugerido acima, você pode visitar os parques de Palermo, como o Jardim Japonês, o Rosedal, que fica lindo e todo florido durante a primavera e a Floralis Genérica. Outra sugestão é fazer uma visita guiada ao Cemitério da Recoleta, que embora faça muita gente torcer o nariz por parecer um programa mórbido, pode surpreender pela história que guarda. Pela noite, vá ao espetáculo Fuerza Bruta, que é jovem, dinâmico e muito divertido. 

Roteiro de 5 dias em Buenos Aires
Com 5 dias em Buenos Aires você pode pensar em fazer seus passeios sem tanta pressa ou se dedicar a visitar locais que um roteiro muito curtinho não permitiria, como um passeio pelo MALBA - Museu de Arte Latinoamericano e o Museu Nacional de Belas Artes
Outras opções para incluir no roteiro são a visita ao estádio do Boca Juniors, La Bombonera, a livraria El Ateneo Grand Splendid, e o Jardim Zoológico de Buenos Aires.
Se quiser fazer compras, inclua passeios pela Av. Santa Fé, Patio Bullrich e caminhadas por Palermo e Villa Crespo.  

Roteiro de 6 dias em Buenos Aires
Se você tem 6 dias em Buenos Aires, pense em explorar um pouco mais do que apenas a capital e vá para Tigre, uma cidade graciosa, pacata e ótima para passar um dia. Você pode facilmente chegar à cidade através de um trajeto de trem e lá conhecer algumas atrações caminhando, como ir ao Parque de la Costa (parque de diversões), apostar fichas no Cassino Trilenium e fazer comprinhas no Puerto de Frutos, um lugar com alguns restaurantes e lanchoneses, mas sobretudo com lojinhas variadas, que vendem artigos de decoração e presentes. Fazer um passeio de barco pelo delta do Tigre e conhecer suas ilhotas e casas é um programa imperdível na cidade, tranquilo e diferente. Vale a pena! 

Tudo que você precisa saber sobre Buenos Aires!

Esse texto sobre Roteiros em Buenos Aires faz parte do guia de Buenos Aires no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Buenos Aires

  • 72dzk Max Carvalho há quase 3 anos

    Camille, a iniciativa de disponibilizar roteiros pré-definidos para uma certa quantidade de dias no destino foi muito interessante, mas senti falta de um roteiro 4 DIAS LIVRES neste destino.

    Obrigado pela atenção,

    Max Carvalho

  • 72dzk Max Carvalho há quase 3 anos

    Mesmo ainda não conhecendo este destino, segue a minha humilde opinião sobre os roteiros:

    Roteiro de 2 dias: muito curto, acho que não vale a pena. Este destino tem muito pra se conhecer.

    Roteiro de 3 dias: ainda curto, mas pelo menos dá para conhecer um pouco mais da cidade e retornar sem aquela sensação de que não valeu a pena.

    Roteiro de 4 dias: não existe.

    Roteiro de 5 dias: gostei deste, creio que dê para conhecer grande parte das inúmeras atrações deste belo destino.

    Roteiro de 6 dias: este é, realmente, para que não deseja ter que que voltar a este destino e, ainda por cima, dá para conhecer atrações próximas. Show de bola.

  • 72dzk Max Carvalho há quase 3 anos

    Qual roteiro você considera ideal para quem ainda não conhece Buenos Aires: um de 4 dias, onde eu teria que criar um roteiro próprio, o de 5 ou o de 6 dias ?

    Obrigado pela atenção,

    Max Carvalho

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Max. Esses dias de roteiro são apenas uma sugestão. Você pode adequar seu gosto pessoal e seus interessantes ao tempo que tem disponível durante a viagem. Tudo também depende de quanto tempo você ficar em cada uma das atrações...
    Se você quer conhecer bastante atrações da cidade, eu sugiro ficar 6 dias. Se tiver mais tempo disponível você pode até esticar e conhecer um pouco do Uruguai. Abs

  • Xvp24 André Mont há mais de 2 anos

    Quem precisa de um roteiro descente em Buenos Aires, deve pedir uma ajuda ao paulista Junior.
    Ele não cobra nada pelo roteiro e ainda me vendeu os passeios com preços bem mais em conta que na Calle Florida.
    Contatoembuenosaires@gmail.com
    11 94214-6568 Whatss.

  • Missing Paula há 2 anos

    Eu fiquei 6 dias em Buenos Aires, e conheci varios lugares legais , o bom que deu pra conhecer tudo com calma e não foi cansativo, eu fazia um passeio durante o dia , voltava para o hotel e depois ia pra algum lugar legal a noite. Contratei uns serviços de passeios com um rapaz , o nome dele é Pablo, vou passar o email, pra quem quiser entrar em contato : bacambio@gmail.com , fechei todos os passeios com ele e acabou saindo bem em conta.

  • Missing ALEX CARLOTA DE OLIVEIRA há mais de 1 ano

    Onde encontro os roteiros?

  • 4p6dq Kelly Alves há mais de 1 ano

    Camila, eu e mais três amigas estamos programando uma viagem para Buenos Aires em Setembro. A ideia é conhecermos os pontos turísticos, mas principalmente a noite desse lugar lindo. Qual uma localização ideal ?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Kelly. Para ficar perto da vida noturna, seria legal Palermo ou Recoleta... Recoleta é melhor localizada no que diz respeito a pontos turísticos e Palermo para vida noturna. Qualquer dos dois que você escolha, estará bem localizada... procure ficar perto do metrô que ajuda bastante.

  • Missing Eudes Melquiades Natividade Pereira há 8 meses

    Camille...

    Eu e minha esposa vamos ficar agora em novembro 10 dias em BA. Qual roteiro em cidades próximas você indicaria? Estamos pensando também em visitar outro país como Uruguai. Qual a melhor alternativa para chegarmos lá ?

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Eudes. Para ir ao Uruguai acho prático usar as embarcações. Elas vão para Montevidéu e Colônia do Sacramento.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.