Melhores Destinos
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Catedral da Sé do Porto

No terreno mais elevado da cidade, próximo ao Douro e ao tabuleiro superior da ponte D. Luís I, está a Catedral da Sé do Porto, que começou a ser construída no século XII. A fachada externa em estilo românico e o largo logo em frente já seriam dignos da visita — por ali, a vista do Douro e da cidade, com sua sequência de telhados vermelhos e construções revestidas por azulejos, é uma das mais bonitas. Mas o interior da Sé, em estilo barroco com suas belas capelas, também merece destaque.

A entrada na igreja é gratuita, mas, para acessar o claustro, são cobrados 3 €. Vale a pena, uma vez que o claustro é todo em estilo gótico e revestido por azulejos azuis que trazem cenas religiosas e quebram a sobriedade do lugar. Além disso, o espaço é rodeado por altares, capelas e, dali, é possível visitar a Sacristia, a Casa do Cabido e o Tesouro da Catedral. No Largo da Sé, também fica o Paço Episcopal. Não muito distante, está a Torre Medieval.

Tempo de visita: cerca de uma hora.

Horário de funcionamento: 9h às 19h.

Preços: a entrada na Catedral da Sé é gratuita, mas são cobrados 3 € para visitar o claustro e o tesouro.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Porto

Catedral da Sé do Porto

Largo do Terreiro da Sé
Baixa Portuense
Porto
4050573