Trem do Fim do Mundo

1 avaliação
100% recomendam
10,0

O Trem do Fim do Mundo é o trem construído em Ushuaia para transportar os presos até onde hoje está o Parque Nacional Tierra del Fuego. O propósito do deslocamento era levar os presos até os bosques para cortarem lenha para aquecer as casas de Ushuaia. 
Embora o passeio seja muito bonito, o trajeto remete a um tempo em que os prisioneiros eram obrigados a trabalhar várias horas por dia, sob condições difíceis. 

O passeio tem cerca de uma hora de duração em cada trecho e faz uma parada com desembarque ao longo do caminho, onde há uma queda d'água e muitas árvores. As opiniões a respeito do passeio são divididas; há quem goste, mas há quem ache muito monónoto e até durma no caminho. Nossa experiência foi positiva, achamos o passeio bacana pela história que conta, mas não vemos necessidade de fazer ida e volta. É um passeio para quem tem interesse na história da cidade, na história do trem e em seu simbolismo, e não para quem procura uma atividade animada. O trem se locomove bem devagar, fazendo com que a viagem seja lenta. A paisagem vista da janela é muito bonita, com vegetação, morros, riachos... mas é importante a ressalva de que o trajeto não agrada a todos. 

Uma das maneiras de chegar ao Parque Nacional é no trem. Há a opção de chegar de automóvel, é claro, mas fazer o caminho com o trem é uma alternativa exótica. 

Valor: $290 por pessoa. 


Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo Trem-do-fim-do-mundo
Avalie Trem do Fim do Mundo

  1. Dsc07973 Vinicius Garcia da Silva
    Belo Horizonte - MG há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Primeiro que andar de trem para nós brasileiros já é motivo suficiente para nos sentirmos animados. Nossa malha ferroviária é pobre e o que nos resta é o metrô, de onde nada se pode observar a não ser a escuridão dos túneis. O passeio é super charmoso e, na minha opinião, nada monótono, pois a cada curva novas paisagens surgem de maneira encantadora. A história narrada dentro do trem (em português também) nos mantêm entretidos e a pá do conteúdo histórico daquele passeio. Realmente a ida e a volta não faz sentido. Contudo, as empresas de Ushuaia oferecem a opção de ir de Van até a estação e lá decidir se deseja ir até o Parque Nacional de trem, ou continuar de Van. Aos que escolhem o trem, em sua parada final, dentro do parque, a Van o aguarda junto com os demais que preferiram seguir dentro do veículo, e então acontece uma visita guiada. Após o passeio, todos embarcam na Van e voltam direto à Ushuaia sem a necessidade de novamente utilizar o trem. Recomendo muito, pra mim é um dos passeios imperdíveis de Ushuaia!!

    Avaliacao-trem-do-fim-do-mundo Avaliacao-trem-do-fim-do-mundo Avaliacao-trem-do-fim-do-mundo
    1 comentário