Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

A Tasca do Chico

A noite do Bairro Alto é uma das mais animadas e tradicionais de Lisboa. E um dos locais mais famosos na área, não somente pela atmosfera, mas também pelas apresentações de fado vadio (como é chamado o fado improvisado), é a Tasca do Chico.

O local é pequeno e lota com facilidade, isso devido à qualidade da música e ao ambiente informal: mesas e bancos de madeira e paredes decoradas com fotos dos famosos que já frequentaram a casa (vários deles brasileiros, inclusive). 

É daqueles lugares onde é bastante difícil conseguir entrar sem reserva. Então passe pela Tasca do Chico alguns dias antes ou telefone para garantir a sua mesa antecipadamente. Se estiver em poucas pessoas, é possível que você divida mesa com outros visitantes — oportunidade para interagir!

A consumação mínima é de 10 €, e os petiscos têm preço justos e são bem servidos. Prove o chouriço assado, a tábua de frios, o bolinho de bacalhau e outros quitutes disponíveis. Para acompanhar, peça uma imperial (chope), sangria ou vinho da casa. E aí é só curtir o fado!

A Tasca do Chico

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Lisboa

A Tasca do Chico

Rua Diário de Notícias, 39
Bairro Alto
Lisboa
1200-333
https://www.instagram.com/tascadochico_/