África do Sul

África do Sul é um dos países mais visitados pelos turistas que conhecem o continente africano e que surpreende por seus cenários naturais diferentes do que se vê no Brasil, pela mistura de línguas, sabores diferentes, pelos excelentes vinhos e pela oportunidade de conhecer mais de perto uma cultura diferente da nossa. 
 
O país tem uma história nem sempre bonita, com um histórico de segregação racial e importantes lutas no que diz respeito à discriminação, mas seu passado é de grade importância para aprender a lidar com o presente e futuro.
 
Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul tem três capitais: Pretória, capital executiva, a Cidade do Cabo, capital legislativa, e Bloemfontein, capital judiciária. Além disso, a maior cidade do país é Joanesburgo, uma cidade moderna e desenvolvida, que abriga o aeroporto mais movimentado da África, o O. R. Tambo International Airport. 
 
A Cidade do Cabo é um dos principais destinos turísticos do país e que oferece lindas paisagens. Muitas vezes comparado ao Rio de Janeiro, é um lugar com montanhas e lindas praias. Próximo da cidade destacam-se também lugares como Franschhoek e Stellenbosch, com muitas vinícolas e excelente gastronomia. Para quem gosta de viajar de carro, a Garden Route, uma rota cênica que passa por várias cidades é destino frequente de quem gosta de viajar de carro.
 
Além da já mencionada Joanesburgo, a África do Sul tem um destino muito popular, o Kruger National Park, um parque nacional enorme, ideal para quem deseja realizar um safári e procurar através de expedições os incríveis animais africanos como leões e hipopótamos. 
 
 

Quando ir à África do Sul - melhor época

A África do Sul vive seu período de alta temporada durante o verão (de dezembro a março), quando o país recebe mais turistas e tem tempo mais quente. O inverno é frio e com turismo mais baixo e portanto com preços mais convidativos. Uma boa dica é viajar na primavera ou no outono, quando as temperaturas não são extremas e agradáveis para atividades ao ar livre.
 

Como chegar à África do Sul

Existem voos diretos que ligam o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e Joanesburgo . A partir da cidade você pode explorar outros destinos do país através de via aérea - a principal companhia aérea é a South African, que tem voos para diversos destinos na região.

Baixe o app do Melhores Destinos para ser notificado em primeira mão sempre que encontramos promoções de passagens para a África do Sul!

 

África do Sul - informações úteis

População: 57,8 milhões
Capital: Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein
Moeda: Rand (ZAR)
Idioma: O país tem 11 línguas oficiais, entre elas o africâner e o inglês
Fuso horário: GMT +2
Precisa de passaporte? Sim - veja aqui como tirar seu passaporte
Precisa de visto? Não é necessário para quem viaja a turismo


Embaixada do África do Sul no Brasil
Site oficial de turismo da África do Sul