África do Sul

África do Sul é um dos países mais visitados pelos turistas que conhecem o continente africano e que surpreende por seus cenários naturais diferentes do que se vê no Brasil, pela mistura de línguas, sabores diferentes, pelos excelentes vinhos e pela oportunidade de conhecer mais de perto uma cultura diferente da nossa. 
 
O país tem uma história nem sempre bonita, com um histórico de segregação racial e importantes lutas no que diz respeito à discriminação, mas seu passado é de grade importância para aprender a lidar com o presente e futuro.
 
Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul tem três capitais: Pretória, capital executiva, a Cidade do Cabo, capital legislativa, e Bloemfontein, capital judiciária. Além disso, a maior cidade do país é Joanesburgo, uma cidade moderna e desenvolvida, que abriga o aeroporto mais movimentado da África, o O. R. Tambo International Airport. 
 
A Cidade do Cabo é um dos principais destinos turísticos do país e que oferece lindas paisagens. Muitas vezes comparado ao Rio de Janeiro, é um lugar com montanhas e lindas praias. Próximo da cidade destacam-se também lugares como Franschhoek e Stellenbosch, com muitas vinícolas e excelente gastronomia. Para quem gosta de viajar de carro, a Garden Route, uma rota cênica que passa por várias cidades é destino frequente de quem gosta de viajar de carro.
 
Além da já mencionada Joanesburgo, a África do Sul tem um destino muito popular, o Kruger National Park, um parque nacional enorme, ideal para quem deseja realizar um safári e procurar através de expedições os incríveis animais africanos como leões e hipopótamos.