Alemanha

A Alemanha é uma potência mundial em diversos sentidos e um país com uma história muito forte, conhecida por sua modernidade, organização e por sua participação na Segunda Guerra Mundial. O país possui em torno de 83 milhões de habitantes e tem como capital a cidade de Berlim, mas com vários outros destinos bacanas espalhados por seu território, que é um dos maiores da União Européia.
 
O país tem cidades medievais, arquitetura exuberante tanto antiga quanto moderna, castelos de conto de fadas, eventos culturais, lagos cristalinos, florestas, igrejas, rotas românticas, circuitos ciclísticos, e museus que guardam importantes peças de arte e retratos da história do país — a Alemanha tem roteiros belíssimos, seja você um amante de passeios ao ar livre, atrações culturais ou compras.
 
A capital Berlim, é um ponto de partida para conhecer o país, e guarda atrações de uma história nem sempre feliz, mas com a certeza de que relembrar o passado e homenagear as vítimas inocentes de suas guerras é importante para mudar o futuro. Düsseldorf é conhecida por ser uma cidade da moda e está pertinho de Colônia, com suas ruas antigas e catedral esplendorosa são outros pontos turísticos importantes no país.
 
 
Frankfurt é uma cidade super moderna e cheia de edifícios altos, e Stuttgart é uma cidade muito legal para quem gosta de automobilismo. Munique, com sua mundialmente famosa Oktoberfest é um destino muito procurado por suas festas regadas a muita cerveja e Nuremberg se destaca pela história. São diversos os destinos pelo país, com atrações que agradam a públicos distintos. 
 
 
 

Quando ir à Alemanha

 
A Alemanha é um país que pode ser visitado o ano inteiro, mas assim como outros destinos na Europa, suas estações são bem marcadas. Vale lembrar, no entanto, que o país tem diferentes regiões e o mais indicado é você consulta sobre o clima sobre a cidade que pretende visitar.
 
Ainda assim, é certo que no inverno você encontrará bastante frio no país e verão encontrará calor ou ao menos um clima mais ameno. As temporadas de transição entre o calor e o frio, ou seja, primavera e outono, são boas pedidas para quem quer viajar sem pegar muito frio.