Frankfurt é um destino visto por muitos como um ponto de chegadas e partidas na Europa, apenas. E muito dessa ideia equivocada se deve à excelente posição geográfica da cidade e grande centro financeiro no Velho Continente, um hub que recebe voos diretos das mais diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.
O que muitos não sabem, no entanto, é que a maior cidade do estado de Hesse, a quinta maior da Alemanha, é um centro turístico que vale a pena demais ser explorado, cheio de excelentes museus, belas paisagens — especialmente às margens do Rio Meno, que corta a cidade —, restaurantes com comida local deliciosa, farta e barata, bares que servem o famoso Apfelwein ou Äppelwoi (espécie de sidra) e muito mais.
Convidativa para estadias longas ou curtas, Frankfurt é um destino seguro e bem preparado para receber o turista. Tanto é que a língua inglesa está amplamente difundida nas mais diversas partes da cidade que, diga-se de passagem, é uma das mais internacionais da Europa. Segundo o site frankfurt.de, quase um em cada três habitantes locais possui passaporte de outra nacionalidade.
Além disso, por lá, o viajante conta ainda com postos de informação situados em pontos estratégicos (leia mais em Dicas) e placas contendo mapas e distâncias nas partes turísticas, importantes para aqueles que porventura não tenham um bom mapa ou um GPS.
Frankfurt foi uma das cidades mais destruídas durante a Segunda Guerra, por isso o mix de arquitetura antiga — construções antigas que sobreviveram ou foram restauradas depois dos bombardeios — e moderna, com prédios imponentes e que, em geral, sediam bancos e empresas internacionais.
Frankfurt - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Frankfurt. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias.Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino.Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS
Quantos dias devo passar em Frankfurt?
Como dissemos anteriormente, Frankfurt é perfeita para estadias turísticas curtas e longas. Isso só vai depender das intenções de cada um. Se você não dispõe de muito tempo, mas deseja conhecer os principais pontos turísticos, a dica é reservar pelo menos dois dias inteiros.
Mas se tempo para você não for um problema a ser administrado, aproveite com calma tudo o que a bela cidade e região tem para oferecer. Cidades próximas, como Wiesbaden (45 minutos de trem) e Heidelberg (55 minutos de trem), são fantásticas para um day trip.
Texto: Gisela Cabral