Frankfurt

Transportes em Frankfurt

A pé

Se o tempo contribuir, é bem provável que o visitante caminhe bastante em Frankfurt. Isso porque as principais atrações ficam bem próximas umas das outras, além disso, a cidade está bem preparada para pedestres, com calçadas, sinalização e até mesmo placas que indicam direções e distâncias nas áreas mais turísticas. A dica, portanto, é calçar um sapato confortável, ter em mãos um bom mapa ou GPS e aproveitar a estada sem se preocupar tanto com transporte público.

Regiao-da-romerplatz-frankfurt

Planeje a sua viagem com o RMV App 

Um app da empresa RMV (Rhein-Main-Verkehrsverbund), responsável pelo transporte público de Frankfurt, está disponível para smartphones e facilita bastante o planejamento da viagem no metrô, ônibus ou no bondinho elétrico. Basta fazer o download neste site para checar horários, preços e muito mais. O app está disponível para Android e iOS.

Metrô (U-Bahn)

Nove linhas de metrô — U1, U2, U3 , U4, U7, U8 e U9 — circulam todos os dias em Frankfurt, das 4h à 1h. O tíquete individual, válido para uma viagem a ser feita logo em seguida, custa 2,80 € e pode ser adquirido nas máquinas RMV (Fahrkartenautomaten) disponíveis em todas as 87 estações espalhadas pela cidade. 

Fazer a compra do bilhete nessas máquinas, inclusive, é fácil e intuitivo. Basta selecionar o idioma (alemão, inglês, espanhol, etc.) e seguir as instruções de pagamento (moedas, notas, cartões). Mas se você pretende passar mais tempo na cidade, e deseja economizar, o melhor é o day ticket.

Com ele, é possível fazer quantas viagens forem necessárias no período de 24 horas e não somente no metrô, mas em outros transportes da rede RMV. Outra boa alternativa para turistas é o Frankfurt Card, disponível nas versões de 1 e 2 dias. Além de fornecer descontos e entradas em pontos turísticos, o cartão possibilita o uso ilimitado do transporte público. Saiba mais sobre ele aqui.

Metro-de-frankfurt

Bondinho elétrico (Strassenbahn)

Assim como o metrô, os bondinhos elétricos de Frankfurt podem ser de grande utilidade para os que precisam de transporte público na cidade, isso sem contar que a viagem permite que o passageiro aproveite as paisagens pelo caminho. Para conferir todas as linhas de tram disponíveis na cidade, clique aqui ou faça o download do app da RMV que indicamos acima. 

Bicicleta

Se você gosta de pedalar, pode aproveitar para usar a bicicleta como meio de transporte em Frankfurt e, dessa forma, economizar bastante. No sistema conhecido como DB Call a Bike, basta registrar-se nesta página da internet para poder alugar uma das bikes prateadas (com detalhes em vermelho) que ficam em áreas do centro da cidade — como na Hauptwache (foto) — e também am algumas estações de trem.

O custo é de 8 centavos de Euro por minuto, 9 euros o dia ou 36 euros a semana. Para liberar a bicicleta, no entanto, é preciso fazer uma rápida ligação telefônica, na qual será repassado ao usuário um código de quatro dígitos, que abre a trava de segurança.

Para ficar por dentro de todas as informações relativas ao aluguel de bikes da DB em Frankfurt, clique aqui

Sistema-de-bikes-compartilhadas-de-frankfurt

Tudo que você precisa saber sobre Frankfurt!

Esse texto sobre Transportes em Frankfurt faz parte do guia de Frankfurt no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Frankfurt

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.