Frankfurt

Onde ficar em Frankfurt

Frankfurt é uma cidade que oferece opções de hospedagem para todos os gostos. São hotéis de grandes redes — dos luxuosos aos mais simples —, pousadas do tipo bed & breakfast, albergues e também apartamentos de temporada, ideal para aqueles que não curtem muito o ambiente e o ritmo de um hotel.

Os preços também variam de acordo com o tipo de acomodação e também a temporada escolhida na maior cidade do estado de Hesse. A dica para os que desejam economizar é evitar períodos como o do verão, mais concorridos, ou então fazer a reserva com certa antecedência para garantir preços mais em conta.

A seguir, alguns bairros que você deve considerar na hora de escolher a melhor hospedagem:

Altstadt: centro antigo, na tradução para o português. Ficando hospedado nessa região, o visitante estará a uma curta distância a pé de pontos turísticos como a Praça Romer, a Catedral de São Bartolomeu de Frankfurt (Dom), entre outros.

Innenstadt: uma região altamente agradável para quem desejar ficar bem localizado. Aqui encontram-se a área de compras mais famosa de Frankfurt, a Zeil, a praça Hauptwache e a Ópera de Frankfurt. Quem se hospeda na região provavelmente fará pouco (ou nenhum) uso de transporte público.

Bahnhofsviertel: a região da Hauptbanhof, a estação central de trens, também é conhecida como o paraíso em Frankfurt quando o assunto é sexo. Isso porque a área está cheia de sex shops, clubes para adultos e muitos bares. Portanto, os que desejam ficar em áreas mais tranquilas da região podem optar pela Kaiserstraße, cheia de lojas, restaurantes e muito próxima das principais atrações.  

Sachsenhausen: o bairro que fica na parte Sul do rio é também um dos mais charmosos de Frankfurt, justamente por reunir o antigo e o novo em uma só região. É lá que o visitante vai encontrar uma série de bons restaurantes e tavernas que servem o tradicional Apfelwein.

Westend: em geral, muito procurada pelos que vão a Frankfurt a negócios, mas quem for a turismo também não vai se decepcionar com a área. Isso porque Westend tem espaços verdes que valem a pena serem visitados, a exemplo do Palmengarten, e excelentes conexões de transporte com o centro da cidade.

Esse texto sobre Onde ficar em Frankfurt faz parte do guia de Frankfurt no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Frankfurt

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.