Onde ficar em Frankfurt
Frankfurt é uma cidade que oferece opções de hospedagem para todos os gostos. São hotéis de grandes redes — dos luxuosos aos mais simples —, pousadas do tipo bed & breakfast, albergues e também apartamentos de temporada, ideal para aqueles que não curtem muito o ambiente e o ritmo de um hotel.
Os preços também variam de acordo com o tipo de acomodação e também a temporada escolhida na maior cidade do estado de Hesse. A dica para os que desejam economizar é evitar períodos como o do verão, mais concorridos, ou então fazer a reserva com certa antecedência para garantir preços mais em conta.
A seguir, alguns bairros que você deve considerar na hora de escolher a melhor hospedagem:
Altstadt: centro antigo, na tradução para o português. Ficando hospedado nessa região, o visitante estará a uma curta distância a pé de pontos turísticos como a Praça Romer, a Catedral de São Bartolomeu de Frankfurt (Dom), entre outros.
Innenstadt: uma região altamente agradável para quem desejar ficar bem localizado. Aqui encontram-se a área de compras mais famosa de Frankfurt, a Zeil, a praça Hauptwache e a Ópera de Frankfurt. Quem se hospeda na região provavelmente fará pouco (ou nenhum) uso de transporte público.
Bahnhofsviertel: a região da Hauptbanhof, a estação central de trens, também é conhecida como o paraíso em Frankfurt quando o assunto é sexo. Isso porque a área está cheia de sex shops, clubes para adultos e muitos bares. Portanto, os que desejam ficar em áreas mais tranquilas da região podem optar pela Kaiserstraße, cheia de lojas, restaurantes e muito próxima das principais atrações.
Sachsenhausen: o bairro que fica na parte Sul do rio é também um dos mais charmosos de Frankfurt, justamente por reunir o antigo e o novo em uma só região. É lá que o visitante vai encontrar uma série de bons restaurantes e tavernas que servem o tradicional Apfelwein.
Westend: em geral, muito procurada pelos que vão a Frankfurt a negócios, mas quem for a turismo também não vai se decepcionar com a área. Isso porque Westend tem espaços verdes que valem a pena serem visitados, a exemplo do Palmengarten, e excelentes conexões de transporte com o centro da cidade.