Frankfurt

Compras em Frankfurt

Frankfurt é uma cidade que oferece várias alternativas de shoppings e ruas que agradam a todos que gostam de fazer umas comprinhas, desde os que têm muito a gastar até os mais contidos, mas que não perdem a chance de voltar para casa com pelo menos um souvenir. 

Ao caminhar pela área central da cidade, não dá para ficar indiferente à Zeil Fussgängerzone, uma rua de pedestres com um imenso shopping — o MyZeil — repleto de lojas como Replay, Superdry e Swarovsky, além de uma arquitetura de cair o queixo. Lá dentro, por exemplo, o visitante vai encontrar uma escada rolante que vai do térreo até o quarto andar sem paradas.

Toda a área em volta do shopping também merece destaque, pois abriga uma série de lojas de todos os tipos — entre elas duas lojas de departamento famosas, a Galeria Kaufhof e a Karstadt — lanchonetes/cafés diversos, além do fato de que costuma ser palco para a apresentação de artistas de rua.

Mas se a intenção é levar para casa recordações da cidade como camisetas, bibelôs, bonés, etc., a dica são as lojinhas da praça Romer, que ficam uma ao lado da outra e vendem uma grande variedade de produtos.

Confira, abaixo, as principais ruas de compras da cidade:

  • Goethestrasse

    Goethestraße

    Nota:  de 10 (0)

    A poucos metros de caminhada da Hauptwache e da movimentadíssima rua de compras Zeil, está a Goethestraße. Uma rua batizada em homenagem à personalidade mais famosa de Frankfurt e que concentra marcas caras e bastante conhecidas mundo afora, como Dior, Cartier, Chanel, entre outras.

    A dica para os que não pretendem gastar nada,...

  • Grosse-bockenheimer-strasse

    Große Bockenheimer Straße

    Nota:  de 10 (0)

    A Bockenheimer Straße é uma rua de compras que fica a poucos metros da Opernplatz (veja mapa), a praça da Antiga Ópera de Frankfurt. Por toda a sua extensão, há estabelecimentos comerciais dos mais diversos tipos, entre eles a Apple, cafés como o Starbucks, Häagen-Dazs, lojas de roupas e acessórios e...

  • Hauptwache

    Hauptwache

    Nota:  de 10 (0)

    Em meio a maior área de compras de Frankfurt, mais precisamente na praça An der Hauptwache, está a construção barroca erguida entre 1729 e 1731 pelo designer Johann Samhaimer. Inicialmente, o local funcionou como uma estação de polícia/prisão, porém, anos mais tarde, passou a...

  • Kaiserstrasse

    Kaiserstraße

    Nota:  de 10 (0)

    A movimentada rua que fica a poucos passos da Hauptbanhof, a estação central de trem de Frankfurt, é um dos poucos lugares na Alemanha onde ainda é possível encontrar edifícios do século XVIII que não foram destruídos na Segunda Guerra Mundial.

    A Kaiserstraße é extensa e a parte mais próxima...

  • Kleinmarkthalle

    Kleinmarkthalle

    Nota:  de 10 (0)

    Mercados e feiras de comidas são lugares altamente indicados para aqueles que desejam saber mais sobre uma determinada cultura. E o Kleinmarkthalle de Frankfurt não deixa nada a desejar nesse sentido. 

    O mercado é fechado e não muito grande, mas oferece uma boa variedade de produtos alimentícios e um andar cheio de estandes de...

  • Primark

    Nota:  de 10 (0)

    Esta é uma das lojas mais frequentadas da rua de compras Zeil. Uma marca irlandesa que vende de tudo um pouco, e a preços super em conta, em toda a Europa. São vários andares com roupas, sapatos e acessórios femininos, masculinos e para crianças, tudo de acordo com a estação do momento.

    Isso quer dizer que se...

  • Romerberg

    Römerberg

    Nota:  de 10 (0)

    A Römerberg é, sem dúvida alguma, um dos pontos turísticos que mais simbolizam a cidade de Frankfurt. Situada no centro antigo, a praça chama atenção por suas belas construções, entre elas a igreja Alte Nikolaikirche e o Romer, que abriga a prefeitura. Erguida originalmente no século XV, o...

  • Zeil

    Zeil

    Nota:  de 10 (0)

    É impossível passar uma temporada em Frankfurt e ficar indiferente à Zeil, a famosa rua de compras no centro de Frankfurt. Mesmo que você não tenha a intenção de comprar nada, a área vai chamar a sua atenção pelo grande movimento, especialmente nos finais de semana, quando a rua para pedestres...

Tudo que você precisa saber sobre Frankfurt!

Esse texto sobre Compras em Frankfurt faz parte do guia de Frankfurt no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Frankfurt

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.