Frankfurt

Noite de Frankfurt

Frankfurt é considerada um dos principais centros financeiros da Europa e pelo fato de receber um grande número de visitantes focados nesse aspecto, a cidade acaba sendo vista por alguns como um destino caro, especialmente se a intenção é curtir a noite.

Apesar disso, a maior cidade da região do estado alemão de Hesse tem opções de divertimento noturno para todos os gostos e bolsos. São tavernas especializadas na famosa sidra (apfelwein), bares que servem excelentes cervejas, isso sem contar com casas noturnas que tocam vários estilos musicais como jazz, música eletrônica, etc.

Gasthaus-zum-eisernen-steg

Falando no assunto, é preciso lembrar que o cenário musical de Frankfurt é bastante agitado. Especialmente para os apreciadores do jazz, a Kleine Bockenheimer Strasse é uma rua que concentra várias casas do estilo e por isso é conhecida como Jazzgasse

Entretanto, como a cena noturna acaba mudando muito e sem aviso prévio, a dica é visitar o site da revista eletrônica Prinz para ficar por dentro de todas as atrações no período da sua estadia em Frankfurt.

Bares e Casas Noturnas

A região da Estação Central de Trens de Frankfurt está repleta de bares e outros estabelecimentos voltados para o entretenimento adulto, o que rendeu a ela o título de Red Light District. Já os bares/restaurantes especializados em sidra concentram-se, em sua maioria, no bairro de Sachsenhausen.

Já o distrito de Bockenheim é altamente indicado para os que procuram bares mais baratos (o campus da Universidade fica na região). Enquanto as ruas Bleichstrasse e Zeil são conhecidas por reunirem clubes e casas noturnas do momento.

  • Alte-oper

    Alte Oper

    Nota:  de 10 (0)

    Seriamente destruído na Segunda Guerra Mundial, reconstruído e reaberto somente em 1981, o belo prédio da Ópera é uma das construções que mais chama a atenção pelas ruas de Frankfurt. Isso por conta do estilo renascentista do edifício e das obras de arte na fachada.

    A obra de reconstrução...

  • Apfelwein-adolf-wagner

    Apfelweinwirtschaft Adolf Wagner

    Nota:  de 10 (0)

    Para aqueles que desejam experimentar um bom apfelwein produzido em Frankfurt, o famoso vinho de maçã/sidra, melhor lugar não há. Tradicional, o bar restaurante Wagner serve a bebiba desde 1931 em um ambiente descontraído, mesas enormes de madeira que acomodam grupos sedentos por uma jarra do vinho, muitas vezes degustada com um pouco de...

  • Atschel

    Atschel

    Nota:  de 10 (0)

    O Atschel é um dos restaurantes mais concorridos do bairro de Sachsenhausen, depois de frequentá-lo, você vai entender o porquê. A começar pelo fato de o local ser gerenciado por uma das casas de sidra mais antigas da região, ou seja, este, com certeza, é o lugar certo para se tomar um bom vinho de maçã.

    ...

  • Eiserner-steg-ponte

    Eiserner Steg

    Nota:  de 10 (0)

    A ponte de ferro (Eiserner Steg, em alemão) é um dos pontos turísticos que mais simbolizam Frankfurt. Erguida em 1869 para ligar o centro antigo ao bairro de Sachsenhausen, a ponte exclusiva para pedestres tem aproximadamente 174 metros de extensão e oferece belas vistas da cidade, especialmente durante o pôr do sol (prepare a sua...

  • Gasthaus-zum-eisernen-steg

    Gasthaus zum Eisernen Steg

    Nota:  de 10 (0)

    Este mix de bar e restaurante fica quase em frente à saída da ponte de Ferro, já em Sachsenhausen. Um local movimentado, devido à localização, mas que nem por isso deixou de servir pratos deliciosos da culinária local — salsichas tradicionais de vários tipos, servidas com pão e chucrute,...

  • Jazzkeller

    Jazzkeller

    Nota:  de 10 (0)

    Numa espécie de porão, na Kleine Bockenheimer Strasse, fica a casa noturna por onde já passaram grandes nomes do Jazz. Artistas de peso como Louis Armstrong, Frank Sinatra, entre outros músicos que se apresentaram ao vivo ou simplesmente curtiram uma noite regada à boa música e excelentes drinques.

    Para conferir a agenda...

  • Kaiserstrasse

    Kaiserstraße

    Nota:  de 10 (0)

    A movimentada rua que fica a poucos passos da Hauptbanhof, a estação central de trem de Frankfurt, é um dos poucos lugares na Alemanha onde ainda é possível encontrar edifícios do século XVIII que não foram destruídos na Segunda Guerra Mundial.

    A Kaiserstraße é extensa e a parte mais próxima...

  • Klosterhof

    Klosterhof

    Nota:  de 10 (0)

    O Klosterhof é um restaurante/beer garden aberto em 1936 e que fica a poucos passos do Mosteiro Carmelita de Frankfurt (onde está o Museu de Arqueologia). O ambiente é bem tradicional, todo em madeira, com algumas mesas grandes que comportam várias pessoas, outras menores, e um cardápio delicioso.

    No dia em que estivemos por lá,...

Tudo que você precisa saber sobre Frankfurt!

Esse texto sobre Noite de Frankfurt faz parte do guia de Frankfurt no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Frankfurt

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.