Frankfurt

Saindo do aeroporto de Frankfurt

De trem

A maneira mais fácil e rápida de acessar o centro de Frankfurt partindo do aeroporto (e vice-versa) é pegando um trem (S-Bahn) que parte da estação regional, situada no Terminal 1. Isso quer dizer que se o seu voo aterrissar no Terminal 2, você precisa seguir as placas indicativas "Terminal 1", que o levarão até o cable car ou ao ônibus shuttle; ambos fazem a conexão entre os dois terminais e são gratuitos.

As linhas S8 e S9 partem da Regionalbahnhof em duas direções: Offenbach Ost e Hanau, sendo que, em 12 minutos, é possível acessar a Estação Central de Frankfurt (Hauptbanhof), onde você pode pegar outros trens, metrô e ônibus, caso seja necessário. Já os que farão uma conexão na cidade, a dica é descer na estação Hauptwache, próxima a vários pontos turísticos interessantes.

Para comprar o tíquete do aeroporto para o centro da cidade, basta utilizar uma das máquinas que ficam no saguão da estação de trem no aeroporto. As máquinas aceitam moedas, notas e cartões, basta selecionar o idioma desejado e seguir as instruções. É fácil e intuitivo.

De ônibus 

Ônibus shuttle fazem o trajeto aeroporto-estação de trens de Frankfurt por 14 euros (tíquete adquirido online) e 15 euros (dentro do ônibus). Confira aqui os horários e adquira a sua passagem com antecedência. Lembrando que os ônibus partem do terminal de ônibus no Terminal 2, em frente à saída E9. Basta seguir as placas com o desenho de um ônibus branco. 

Em parceria com a companhia Lufthansa, ônibus também fazem o trecho Frankfurt-Heidelberg, cidade turística que ficam a aproximadamente 90 quilômetros do aeroporto. Para conferir horários e fazer a compra da sua passagem com antecedência, clique aqui

Táxi

Acessar o centro da cidade de trem é mais rápido, fácil e barato, mas se você tiver a necessidade de pegar um táxi, irá encontrar uma porção deles na saída dos terminais, basta seguir as placas. A tarifa da corrida, porém, não deve custar menos de 50 euros.

De carro

Frankfurt possui um sistema de transporte público eficiente, além disso, estacionamentos na cidade — que também é perfeita para ser explorada a pé — costumam ser caros. Mesmo assim, se houver a necessidade de alugar um carro, o aeroporto oferece uma série de empresas, todas situadas no Car Rental Center, no Terminal 1. Para alugar o veículo com antecedência — pelo site do aeroporto —, clique aqui.

Tudo que você precisa saber sobre Frankfurt!

Esse texto sobre Saindo do aeroporto de Frankfurt faz parte do guia de Frankfurt no Melhores Destinos

Comentários para Saindo do aeroporto de Frankfurt

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.