Frankfurt

Quando ir a Frankfurt

Frankfurt é uma cidade cheia de possibilidades e a escolha da melhor temporada de estadia por lá vai depender das intenções de cada viajante. O inverno, por exemplo, é bem frio, com temperatura mínima média de -1°C em dezembro. Apesar disso, a época é uma das que mais atraem visitantes devido aos Mercados de Natal com comidas típicas, bebidas e uma bela decoração.

Se você optar pelos meses de novembro a fevereiro na cidade alemã, não se esqueça de levar um bom casaco — de preferência para frio e chuva —, roupas de baixo (as chamadas segunda pele), toucas, luvas e cachecois. Sapatos e meias apropriadas também são importantes, pois mantêm os pés sempre aquecidos.

Já no verão, você provavelmente precisará de roupas mais leves e também vai aproveitar uma temporada bem animada, com uma série de eventos acontecendo por toda a cidade. O Festival da Sidra de Frankfurt, o popular vinho de maçã conhecido localmente como Apfelwein, em agosto, é um deles. Mais informações sobre a edição de 2016 aqui.

Outro acontecimento muito famoso em agosto é o Museumsuferfest, um festival de três dias — às margens do Rio Meno — que celebra a arte, a música e a gastronomia. Durante o evento, os museus da cidade ficam abertos até bem tarde e com uma programação especial. Confira aqui todos os detalhes do Museumsuferfest em 2016. 

Hospedagem

A nossa dica para os que optarem pelos meses mais quentes, mas não quiserem gastar muito com hotel, é fazer a reserva com uma certa antecedência. Isso porque a temporada do verão na Europa acaba sendo, também, a mais cara em termos de hospedagem.

Mas se você é fã do clima mais ameno, e também deseja gastar menos, pode optar por temporadas como a primavera e o outono, excelentes para os que curtem fotografia. Frankfurt, uma cidade de contrastes entre o moderno e o antigo, natureza e concreto, vai proporcionar ao visitante várias oportunidades nesse sentido!

Para conferir o tempo em Frankfurt neste exato momento, clique aqui

Tudo que você precisa saber sobre Frankfurt!

Esse texto sobre Quando ir a Frankfurt faz parte do guia de Frankfurt no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Frankfurt

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.