Melhores Destinos
Hungria

Budapeste

Redação

Bem-vindos a Budapeste, uma das mais belas cidades da Europa. Considerada um verdadeiro cartão-postal, a capital da Hungria é uma cidade de dois lados, dividida pelo famoso rio Danúbio: na margem oeste está Buda e na margem leste está Peste.

Com uma arquitetura de deixar qualquer um de queixo caído, Budapeste está cheia de construções imponentes, nos mais diversos estilos: barroco, neoclássico e Art Nouveau. Além do mais, não podemos deixar de mencionar que o destino se tornou a segunda cidade mais importante do império austro-húngaro sob o comando da dinastia Habsburgo.

Atrações estão por todos os lados, tanto em Peste quando em Buda, e tédio, definitivamente, é uma palavra que não entra no vocabulário dos que visitam a cidade. É muito provável que em Buda você se concentre no Castelo e região, já em Peste, a dica é perder-se pelas ruas e aproveitar as atrações e a atmosfera incrível deste lado da cidade.

Buda e Peste ainda concentram uma série de museus interessantíssimos, praças, igrejas, monumentos, além dos famosos e tradicionais banhos termais, nos quais é possível relaxar em qualquer época do ano. Também não podemos deixar de ressaltar aqui uma das atrações principais da cidade, o rio Danúbio, onde você vai presenciar um dos pores do Sol mais belos do planeta.

Budapeste - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Budapeste. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Bo33 Hotel Family & Suites 9.2 Ver preços
T62 Hotel 9.2 Ver preços
Barceló Budapest 9.1 Ver preços
Roombach Hotel Budapest Center 9.0 Ver preços
D8 Hotel 8.9 Ver preços
Ensana Thermal Margaret Island 8.9 Ver preços
Aquaworld Resort Budapest 8.9 Ver preços
7Seasons Apartments Budapest 8.8 Ver preços
Maverick City Lodge 8.7 Ver preços
Hotel Memories Budapest 8.4 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Informações gerais sobre Budapeste

Em Budapeste, você vai encontrar um povo amigável e que costuma ser bastante solícito com o turista. A moeda é o Forint (saiba mais sobre isso em Dicas) e o idioma local é o húngaro, lembrando que aqueles que dominam a língua inglesa não terão dificuldade alguma de comunicação.

Se você, no entanto, é daqueles que gosta de aprender um pouco do idioma local, aí vão algumas palavrinhas/frases básicas (Português/como se escreve/como se pronuncia):

Olá (formal e informal): Szervusz (sérvus) // Szia (sia) 

Bom dia: Jó napot (iô napôt) 

Boa noite: Jó éjszakát (iô êssacát)

Obrigado: Köszönöm (quê-cênem)

Sim: Igen (iguen)

Não: Nem (nem)

Praça: Tér (ter)

Rua: Utca (utsa)

Café: Kávé (kave)

Texto: Gisela Cabral