Budapeste
Redação

O que fazer em Budapeste

Belas paisagens, arquitetura incrível, monumentos suntuosos, restaurantes que servem várias delícias da cozinha da Hungria, banhos termais super tradicionais, vida noturna agitada e muito mais.

Esta é apenas uma amostra das oportunidades que você irá encontrar tanto em Buda quanto em Peste, os "dois lados" divididos pelo famoso Rio Danúbio que, juntos, formam a capital da Hungria. Para aproveitar tudo o que a cidade oferece de bom, no entanto, você vai precisar de disposição e também de um bom e confortável par de sapatos, pois é provável que por lá você ande bastante a pé.

Como economizar em Budapeste

Atrações na capital da Hungria não vão faltar, mas a pergunta é: como conhecer tudo isso sem gastar os tubos? A nossa dica é o Budapest Card, um cartão que libera a entrada em algumas atrações (como museus), oferece descontos em outras e ainda permite uso de transporte público ilimitado.

Estão disponíveis para compra três tipos de cartão: 24 horas (4.900 Ft), 48 horas (7.900 Ft) e 72 horas (9.900 Ft), todos eles podem ser adquiridos online, em pontos de vendas no aeroporto e também em partes da cidade como a Praça dos Heróis, em Peste, e o Castelo de Budapeste, em Buda.

Para adquirir o seu cartão online, clique aqui. Pelo site, você terá um desconto de 5% e pode usar cartões de créditos variados para efetuar a compra.

Roteiro Rápido

Para explorar a capital da Hungria adequadamente, você vai precisar de um certo tempo. Na nossa opinião, pelo menos 3 dias inteiros. Já os que não tiverem tempo suficiente, entretanto, precisarão optar pelas atações. Confira abaixo a nossa sugestão de roteiro de 2 dias em Budapeste:

DIA 1

Ponte Széchenyi

Funicular Sikló

Palácio Real e Morro do Castelo

Bastião dos Pescadores

Igreja de Matias

Café Gerbeaud

DIA 2

Parlamento Húngaro

Sapatos à beira do Danúbio

Basílica de São Estevão

Banho Termal Gellért

Hungarikum Bistrô

As 7 atividades preferidas dos turistas em Budapeste

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Budapeste