Onde ficar em Budapeste
Como você pode ver logo mais abaixo, em Budapeste é possível encontrar hotéis de todos os tipos, dos mais simples aos mais luxuosos. A boa notícia, no entanto, é que os preços na capital da Hungria costumam ser um pouquinho mais baixos do que em outras capitais europeias como a austríaca (e "vizinha") Viena, por exemplo.
Onde ficar em Budapeste - as melhores alternativas para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Budapeste. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.A dica para os que desejam economizar com hospedagem é antecipar-se o máximo possível, principalmente se a intenção é visitar a cidade no verão. Outra alternativa são os apartamentos de temporada, que estão se popularizando mais a cada dia que passa; uma boa opção para os que não curtem hotéis e preferem algo com mais "jeito de casa".
Uma outra preocupação recorrente dos que vão à cidade é a região a ser escolhida. Hospedar-se em uma área mais centralizada, próxima dos principais pontos turísticos, ou optar pelo melhor preço, porém ficar em um bairro mais distante (com opção de transporte público)? Abaixo, descrevemos um pouco dos dois lados de Budapeste:
Ficar em Buda
Distrito do Castelo ou Quarteirão do Castelo-o distrito é datado do século XIII e é ideal para os que desejam ficar em um local que exala história por todos os lados, cheio de belas vistas da cidade. Uma área de colinas listada como Patrimônio da Unesco, onde se concentram monumentos medievais e museus da cidade, pontos turísticos como O Castelo, entre outros.
Buda pode ser acessada de Sikló, o charmoso e antigo funicular que sai do final da ponte Széchenyi. Já os mais dispostos podem fazer a subida a pé ou então optar por um dos ônibus que fazem o trajeto.
Ficar em Peste
Aqueles que se hospedam em Peste também não estão mal localizados, muito pelo contrário. Peste, diferentemente de Buda, é totalmente plana e oferece uma série de atrações, como o Parlamento, museus, charmosas ruas de compras e, claro, hospedagem para todos os gostos.
Nossa dica quanto a Peste é que você opte por um local que fique perto de algum transporte público. Na verdade, é bem provável que você queira andar bastante a pé, mas é sempre bom poder contar com alguma opção de transporte por perto.