Budapeste
Redação

Dicas de Budapeste

Visto

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Hungria e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça). Porém, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Dinheiro em Budapeste

A moeda na Hungria é o Forint Húngaro (HUF, sigla em inglês), disponível em moedas de 5, 10, 20, 50, 100 e 200 e notas de 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000. Pelas ruas da cidade, você vai encontrar muitos caixas eletrônicos, nos quais é possível sacar dinheiro com cartões das mais diversas bandeiras. 

A nossa dica, no entanto, é para aqueles que trocarão dinheiro em espécie por moeda local. Se puder, evite fazê-lo no aeroporto, devido às taxas, que costumam ser bem mais altas. Dê preferência às casas de câmbio do centro da cidade. Quer saber qual a melhor maneira de levar dinheiro ao exterior? Clique aqui.

Já os preços em geral-hospedagem, comida, entrada em pontos turísticos de Budapeste, etc-não são dos mais altos da Europa, principalmente se compararmos a capital da Hungria a destinos europeus famosos, a exemplo de Paris e Londres. 

Para economizar durante a sua estadia, evite fazer todas as refeições em restaurantes, procure por opções mais em conta, como lanchonetes, alguns cafés e supermercados que vendem comida pronta. Nesta matéria estão várias dicas para quem deseja economizar do começo até o fim da viagem.

Gorjeta

Não é de praxe que o cliente deixe gorjetas para o prestador (a) de serviços em Budapeste, mas algumas pessoas não abrem mão de fazê-lo e deixam por volta de 10% do valor total da conta. A dica, portanto, é mencionar ao atendente (a) que deseja adicionar a gorjeta à conta ou então ele ou ela trará à mesa o valor exato do que foi consumido.

Ao efetuar o pagamento da conta com dinheiro em espécie, você também pode já incluir a gorjeta, o prestador (a) de serviço automaticamente entenderá que o restante será gratificação.

Segurança

Budapeste é, em geral, uma cidade segura, mas isso não quer dizer que você pode ficar 100% tranquilo, pois todo cuidado é pouco com os batedores de carteiras e ladrões que só estão à espera de um pequeno deslize para roubar. Mantenha bolsas e mochilas sempre fechadas e à vista. Evite carregar consigo itens de valor alto (se isso for impossível, evite exibi-los).

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Budapeste