Budapeste

Dicas de Budapeste

Visto

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Hungria e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça). Porém, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Dinheiro em Budapeste

A moeda na Hungria é o Forint Húngaro (HUF, sigla em inglês), disponível em moedas de 5, 10, 20, 50, 100 e 200 e notas de 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000. Pelas ruas da cidade, você vai encontrar muitos caixas eletrônicos, nos quais é possível sacar dinheiro com cartões das mais diversas bandeiras. 

A nossa dica, no entanto, é para aqueles que trocarão dinheiro em espécie por moeda local. Se puder, evite fazê-lo no aeroporto, devido às taxas, que costumam ser bem mais altas. Dê preferência às casas de câmbio do centro da cidade. Quer saber qual a melhor maneira de levar dinheiro ao exterior? Clique aqui.

Já os preços em geral-hospedagem, comida, entrada em pontos turísticos de Budapeste, etc-não são dos mais altos da Europa, principalmente se compararmos a capital da Hungria a destinos europeus famosos, a exemplo de Paris e Londres. 

Para economizar durante a sua estadia, evite fazer todas as refeições em restaurantes, procure por opções mais em conta, como lanchonetes, alguns cafés e supermercados que vendem comida pronta. Nesta matéria estão várias dicas para quem deseja economizar do começo até o fim da viagem.

Gorjeta

Não é de praxe que o cliente deixe gorjetas para o prestador (a) de serviços em Budapeste, mas algumas pessoas não abrem mão de fazê-lo e deixam por volta de 10% do valor total da conta. A dica, portanto, é mencionar ao atendente (a) que deseja adicionar a gorjeta à conta ou então ele ou ela trará à mesa o valor exato do que foi consumido.

Ao efetuar o pagamento da conta com dinheiro em espécie, você também pode já incluir a gorjeta, o prestador (a) de serviço automaticamente entenderá que o restante será gratificação.

Segurança

Budapeste é, em geral, uma cidade segura, mas isso não quer dizer que você pode ficar 100% tranquilo, pois todo cuidado é pouco com os batedores de carteiras e ladrões que só estão à espera de um pequeno deslize para roubar. Mantenha bolsas e mochilas sempre fechadas e à vista. Evite carregar consigo itens de valor alto (se isso for impossível, evite exibi-los).

  • Embaixada do Brasil em Budapeste

    Nota:  de 10 (0)

    A Embaixada do Brasil em Budapeste tem um plantão telefônico, fora do horário normal de funcionamento, para atendimento de emergência em casos como prisão, acidente ou morte. O telefone do plantão é: +36 (30) 219-2150 (para ligar do Brasil: 00-xx-36-30-219-2150).

    Fonte: budapeste.itamaraty.gov.br

     

Tudo que você precisa saber sobre Budapeste!

Esse texto sobre Dicas de Budapeste faz parte do guia de Budapeste no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Budapeste

  • Missing Marilene há quase 6 anos

    Boa noite! Gostaria de saber se com o movimento migratório Sírio as condições turísticas da cidade foram alteradas quanto à transporte, segurança, etc! Estou com passagem marcada para 2 de novembro e estou insegura!

  • Zqdpmqys400x400 Melhores Destinos há quase 6 anos

    Olá Marilene, nós até chegamos a fazer uma matéria sobre isso. Vou colocar o link aqui embaixo pra você, ok? Bem, se você está viajando com tudo certinho, passaporte válido, comprovantes de passagens, hotéis, aluguel de carro, etc, etc, não precisa se preocupar. Outra dica é acompanhar o noticiário porque em algumas regiões estão ocorrendo cancelamentos de trem e engarrafamentos. Abs! http://www.melhoresdestinos.com.br/entrada-europa-schengen-redugiados.html

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.