Budapeste
Redação

Quando ir a Budapeste

Primavera, verão, outono ou inverno? Qual dessas épocas é melhor para uma visita à capital da Hungria? Bem, primeiramente, é preciso dizer que, na Europa, as estações do ano costumam ser bastante definidas, portanto, a melhor temporada de visitação vai depender dos gostos e objetivos de cada viajante.

Dezembro, janeiro e fevereiro são meses de muito frio, então, prepare-se para enfrentar temperaturas que chegam na casa dos 3°C negativos. Para garantir o sucesso do passeio, não se esqueça de usar casacos apropriados para frio intenso e eventuais chuvas, além de meias, roupas do tipo segunda pele, cachecol e touca. 

Se você é daqueles viajantes que curtem um clima mais ameno, deve considerar a temporada que começa partir de março. Lembrando que, em março e abril, Budapeste sedia o Festival da Primavera, considerado o maior evento cultural da Hungria. Vale a pena conferir!

Já os meses seguintes, junho, julho e agosto, são mais indicados para os que curtem calor, com temperaturas médias máximas na casa dos 26°C. O único problema é que, nessa época do ano, os hotéis costumam ficar mais caros. A dica, então, é reservar o seu quarto com uma certa antecedência, se a intenção for economizar. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Budapeste