Budapeste

Quando ir a Budapeste

Primavera, verão, outono ou inverno? Qual dessas épocas é melhor para uma visita à capital da Hungria? Bem, primeiramente, é preciso dizer que, na Europa, as estações do ano costumam ser bastante definidas, portanto, a melhor temporada de visitação vai depender dos gostos e objetivos de cada viajante.

Dezembro, janeiro e fevereiro são meses de muito frio, então, prepare-se para enfrentar temperaturas que chegam na casa dos 3°C negativos. Para garantir o sucesso do passeio, não se esqueça de usar casacos apropriados para frio intenso e eventuais chuvas, além de meias, roupas do tipo segunda pele, cachecol e touca. 

Se você é daqueles viajantes que curtem um clima mais ameno, deve considerar a temporada que começa partir de março. Lembrando que, em março e abril, Budapeste sedia o Festival da Primavera, considerado o maior evento cultural da Hungria. Vale a pena conferir!

Já os meses seguintes, junho, julho e agosto, são mais indicados para os que curtem calor, com temperaturas médias máximas na casa dos 26°C. O único problema é que, nessa época do ano, os hotéis costumam ficar mais caros. A dica, então, é reservar o seu quarto com uma certa antecedência, se a intenção for economizar. 

 

 

Tudo que você precisa saber sobre Budapeste!

Esse texto sobre Quando ir a Budapeste faz parte do guia de Budapeste no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Budapeste

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.