Budapeste

Banhos Termais de Budapeste

Ao visitar Budapeste, não deixe de conhecer uma ou algumas famosas casa de banho da cidade, considerada a capital mundial das água termais. Uma excelente opção para relaxar o corpo depois de muita caminhada, descansar a mente ou, quem sabe, praticar alguma atividade física dentro da água e até curtir uma festa.

Ao todo, existem pelo menos 120 fontes de águas termais em Budapeste e, segundo informações, a tradição é antiga, ainda da época dos romanos. Falando nisso, vestígios de banhos romanos ainda podem ser vistos em Aquincum, Óbuda.

Banho-termal-em-budapeste Budapeste Banho-termal-em-budapeste Budapeste Budapeste

Alguns banhos são tão famosos que chegam a receber mais de um milhão de pessoas por ano. É o caso do Szechenyi Spa Bathsconstruído em 1913 e considerado um dos maiores complexos de spa da Europa. O local conta com piscinas internas e externas, saunas, massagens, estrutura de vestiários, tudo isso em um palácio neobarroco. Confira os preços aqui.

Já o banho Gellért foi fundado em 1918 e está situado em um prédio todo em estilo arte nouveau. Lá você encontra 10 piscinas dos mais diversos tamanhos e temperaturas, massagistas, saunas, tratamentos medicinais, estrutura com armários, aluguel de toalhas, etc. Nós testamos o Géllert e aprovamos! 

Já o Kiraly Bath, o mais antigo da cidade, é indicado para aqueles que curtem história. Isso porque visitar este banho turco medieval é como viajar até a Idade Média e deslumbrar-se com a arquitetura do local, além de relaxar fazendo uma massagem ou uma sauna. Para saber todos os detalhes de banho termal, é só clicar aqui.

Outra opção para quem busca por uma casa de banho tradicional é a Rudas (Rudas fürdő), datada de 1560. O local oferece praticamente os mesmos serviços de todos os outros acima-com piscina, banho de banheira com água curativa, massagens diversas, etc-e também é considerado um dos mais bonitos. 

Tudo que você precisa saber sobre Budapeste!

Esse texto sobre Banhos Termais de Budapeste faz parte do guia de Budapeste no Melhores Destinos

Comentários para Banhos Termais de Budapeste

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.