Budapeste
Redação

Banhos Termais de Budapeste

Ao visitar Budapeste, não deixe de conhecer uma ou algumas famosas casa de banho da cidade, considerada a capital mundial das água termais. Uma excelente opção para relaxar o corpo depois de muita caminhada, descansar a mente ou, quem sabe, praticar alguma atividade física dentro da água e até curtir uma festa.

Ao todo, existem pelo menos 120 fontes de águas termais em Budapeste e, segundo informações, a tradição é antiga, ainda da época dos romanos. Falando nisso, vestígios de banhos romanos ainda podem ser vistos em Aquincum, Óbuda.


Alguns banhos são tão famosos que chegam a receber mais de um milhão de pessoas por ano. É o caso do Szechenyi Spa Bathsconstruído em 1913 e considerado um dos maiores complexos de spa da Europa. O local conta com piscinas internas e externas, saunas, massagens, estrutura de vestiários, tudo isso em um palácio neobarroco. Confira os preços aqui.

Já o banho Gellért foi fundado em 1918 e está situado em um prédio todo em estilo arte nouveau. Lá você encontra 10 piscinas dos mais diversos tamanhos e temperaturas, massagistas, saunas, tratamentos medicinais, estrutura com armários, aluguel de toalhas, etc. Nós testamos o Géllert e aprovamos! 

Já o Kiraly Bath, o mais antigo da cidade, é indicado para aqueles que curtem história. Isso porque visitar este banho turco medieval é como viajar até a Idade Média e deslumbrar-se com a arquitetura do local, além de relaxar fazendo uma massagem ou uma sauna. Para saber todos os detalhes de banho termal, é só clicar aqui.

Outra opção para quem busca por uma casa de banho tradicional é a Rudas (Rudas fürdő), datada de 1560. O local oferece praticamente os mesmos serviços de todos os outros acima-com piscina, banho de banheira com água curativa, massagens diversas, etc-e também é considerado um dos mais bonitos. 

As 7 atividades preferidas dos turistas em Budapeste

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Budapeste