Budapeste

Compras em Budapeste

Oportunidades de compra estão espalhadas por toda a capital da Hungria, porém a maioria dos estabelecimentos está situada em Peste. Segundo informações, foi a partir dos anos 90 que o volume de lojas começou a aumentar, tanto nas ruas como nos shoppings centers. São opções para todos os gostos, roupas, sapatos, acessórios, souvenirs e muito mais.

As lojas situadas nas ruas de compras da cidade-como as da Rua Váci, por exemplo-costumam funcionar das 9h/10h até às 18h nos dias de semana e até às 13h, aos sábados. Já os shoppings centers costumam ter um horário de funcionamento mais flexível. 

Já aqueles que preferem algo mais alternativo, diferente das lojas de rua e shoppings, podem optar pelos mercados de Budapeste, entre eles o Mercado Central, onde você não só encontra vários tipos de produtos-com destaque para os souvenirs-como também comida húngara de qualidade.

Lembrancinhas da Hungria

Se você é do tipo de turista que adora levar algo da viagem para casa, vai gostar de saber que em Budapeste há vários tipos de souvenirs legais. Os apaixonados por comida podem comprar a páprica em pó, a pimenta vermelha em pasta (que deixa tudo mais gostoso!) e vinhos como o Tokaji (pronuncia-se "tocai"), uma bebida que, segundo Luís XIV, é “o rei dos vinhos, o vinho dos reis”. Além disso, lá você vai encontrar porcelanas belíssimas e muita arte folk.

Reembolso

Para conseguir o reembolso do VAT na saída da Hungria, é só optar por lojas que tenham o adesivo Tax Free na vitrine. Ao efetuar a compra, você precisa mencionar ao atendente que é turista e que gostaria de obter o reembolso. Informações completas aqui.

  • Alexandra-konyvaruhaz-livraria-e-cafe

    Alexandra Könyváruház (Livraria e Café)

    Nota:  de 10 (0)

    No andar de baixo, uma bela livraria. Em cima, um café super charmoso, decorado com lustres luxuosos e teto pintado com afrescos, uma obra de arte conservada até os dia de hoje, de autoria do renomado artista Károly Lotz. O prédio onde o café-livaria está situado é datado de 1882 e é todo em estilo neo-renascentista e...

  • Avenida-andrassy-andrassy-ut

    Avenida Andrássy (Andrássy út)

    Nota:  de 10 (0)

    A famosa avenida é tida por muitos como a Champs-Élysées da capital da Hungria. Patrimônio da Unesco, a Andrássy está repleta de atrações em toda a sua extensão, além de lojas de marcas mundialmente conhecidas e, claro, bastante movimento.

    Você pode começar a sua caminhada em frente ao...

  • Gozsdu-udvar

    Gozsdu Udvar

    Nota:  de 10 (0)

    Aqueles que gostam de encontrar várias opções de divertimento em um só local vão curtir muito o Gozsdu Udvar, uma área do quarteirão judeu muito popular entre os locais, repleta de pátios internos que abrigam restaurantes, bares e pubs, conectando as ruas Király e Dob. 

    Além disso, aos...

  • Mercado-central-de-budapeste-vasarcsarnok

    Mercado Central de Budapeste (Vásárcsarnok)

    Nota:  de 10 (0)

    Se você gosta de visitar mercados quando está fora do Brasil, não pode perder a chance de conhecer o Mercado Central (Vásárcsarnok) quando for a Budapeste. Sediado em um belo edifício de 1896, o mercado é um excelente local para experimentar alguns pratos da culinária local e comprar ingredientes e lembranças do...

  • Váci utca

    Nota:  de 10 (0)

    Se você é daqueles que curtem fazer umas comprinhas, a Rua Váci é parada obrigatória em Budapeste. No local, encontram-se várias lojas, entre elas estão marcas famosas como Zara e Desigual. Além, é claro, de bares e cafés, onde você poderá reabastecer as energias.

    Dica do MD: aqueles que...

Tudo que você precisa saber sobre Budapeste!

Esse texto sobre Compras em Budapeste faz parte do guia de Budapeste no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Budapeste

  • Missing Déborah Nagy há mais de 2 anos

    Adorei o guia, mas queria saber se existe alguma loja que venda material para crochê em Budapeste. Obrigada

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.