Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Cachoeira Meia Lua

O bucólico cenário que cerca a Cachoeira Meia Lua é capaz de acalmar até o mais estressado dos turistas. A sequência de quedas d'água passando pelas pedras em zigue-zague forma um visual espetacular. Difícil não ficar hipnotizado observando o contorno das águas na corredeira que forma o rio. Escolha a sua piscina natural favorita ou uma deliciosa ducha para relaxar. A Meia Lua é lugar para desacelerar o ritmo e curtir sem pressa. E, o que é melhor, bem pertinho do centro de Pirenópolis.

Para percorrer as diversas quedas d’água, os turistas contam com excelente infraestrutura de trilha pavimentada. A cada ponto de interesse, há uma escada que leva à beira do rio, o que permite curtir diferentes espaços sem precisar se aventurar saltando pedras. Ideal para quem não abre mão de conforto e procura fácil acesso. A Cachoeira Meia Lua conta ainda com lanchonete, banheiros e duchas que servem de apoio aos visitantes.

O acesso à Cachoeira Meia Lua, a partir do centro de Pirenópolis, é pela Rodovia Parque dos Pireneus, com desvio à esquerda na placa que sinaliza a entrada da estrada de terra que leva até a sede, onde há amplo estacionamento. O trajeto total tem apenas 8 km.

Valor da entrada: R$ 40 por pessoa. Crianças menores de dez anos não pagam.

Dica: Aproveite o passeio e vá também à Cachoeira da Usina Velha, que tem acesso pela mesma estrada da Cachoeira da Meia Lua.

*Valor atualizado em setembro de 2023.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Pirenópolis

Cachoeira Meia Lua

Rodovia Parque dos Pireneus
Pirenópolis