Chapada dos Veadeiros

Cachoeira São Bento

0 avaliação
0% recomendam
0

Uma das mais populares e acessíveis atrações da Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira São Bento é uma boa pedida para quem busca pouco esforço aliado a um lindo visual. Localizada entre Alto Paraíso e a Vila de São Jorge, São Bento facilita muito a vida do turista que não deseja ir longe demais. O complexo onde está a Cachoeira São Bento conta ainda com a Cachoeira Almécegas I e a Cachoeira Almécegas II. O ingresso pode incluir as três atrações ou apenas a Cachoeira São Bento. Para visitar todas elas com calma, o ideal é ter um dia inteiro disponível. Se o seu ritmo for acelerado, começando bem cedinho você terminará o passeio no início da tarde.

A Cachoeira São Bento tem acesso muito fácil e por isso é procurada por pessoas de todas as idades e graus de habilidade física. O poço principal, distante apenas 300 m do estacionamento, é bem grande e a queda d’água, com 6 m, fica ao fundo. Nadar até lá exige um pouco de fôlego, mas nada que seja impossível a quem sabe nadar. Quem não tem habilidade para natação poderá usufruir das pequenas quedas d’água no início do poço, onde o rio segue o curso.

Outro bom ponto da visita à Cachoeira São Bento é um poção delicioso para banho antes de chegar à queda d’água principal. Com água extremamente transparente e um lindo deck de madeira, esse ponto é ideal para quem deseja apenas relaxar, refrescar-se na água e pegar um sol.

É importante dizer que a Cachoeira São Bento é bastante popular entre os turistas e por isso fica bem disputada em dias de grande movimento na região, como em feriados prolongados e férias escolares. Se a ideia é fugir do agito, prefira visitar a São Bento em dias de semana, quando há menos visitantes.

Como chegar à Cachoeira São Bento

A Cachoeira São Bento está localizada a 8 km de Alto Paraíso, rumo à Vila de São Jorge. O caminho segue pela GO-239 em estrada de asfalto, onde há uma entrada à esquerda que leva à portaria de acesso da cachoeira. Não há estrada de terra a ser percorrida e o estacionamento estará logo depois da entrada. A partir desse ponto, serão apenas 300 m de caminhada até a Cachoeira São Bento.

Taxa de visitação e contratação de guia

O ingresso para visitar a Cachoeira São Bento é R$ 15 por pessoa, sendo que é possível comprar o ingresso casado com a visita à Cachoeira Almécegas I e Cachoeira Almécegas II por R$ 40. Não é necessário contratar guia para visitar o local.

Onde comer na Cachoeira São Bento

No local, há um excelente restaurante com buffet a preço fixo que funciona dentro da Pousada São Bento. Na propriedade, é possível também visitar a Cerveja São Bento (aberta, geralmente, nos finais de semana e feriados), com produção artesanal de cervejas. Para quem deseja um lanche rápido, há um café ao lado da portaria de acesso à fazenda que vende alguns salgados e bebidas. Vale também experimentar um dos restaurantes de São Jorge ou de Alto Paraíso, claro!

Onde se hospedar para visitar a Cachoeira São Bento

A base de hospedagem mais próxima para quem pretende visitar a Cachoeira São Bento é a cidade de Alto Paraíso de Goiás, distante apenas 8 km. Vale ainda se hospedar na Vila de São Jorge, distante apenas 30 km. Veja mais sobre onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros.

Alto Paraíso de Goiás - GO

Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento Cachoeira-sao-bento
Avalie Cachoeira São Bento