Pirenópolis

Cachoeiras Bonsucesso

0 avaliação
0% recomendam
0

A trilha que leva à Cachoeira Bonsucesso também leva os turistas direto para o universo das fazendas do interior de Goiás e dos tempos em que a região era dedicada à exploração de ouro. Chegar a essa bela queda d’água envolve passar em meio a uma propriedade repleta de galinhas, vacas, cavalos e galos cantantes, além de estradas — construídas com trabalho escravo — que datam do século XVIII e que eram usadas como rota para escoar os metais preciosos. Difícil não se encantar em meio ao cenário histórico e rural. Localizada bem pertinho do centro de Pirenópolis, o complexo oferece outras cachoeiras além da Bonsucesso. São seis opções para banhos em meio à mata, que vão de piscinas naturais transparentes até a queda principal, que conta com poço de sete metros de profundidade.

O percurso total da caminhada tem 1200 metros e a trilha não é pavimentada, exigindo um pouco de habilidade para andar em pistas de terra e com algumas pedras. Não é uma trilha difícil, mas certamente exige um pouco de fôlego. Nada que algumas paradas para banho não resolvam.

A primeira atração do percurso é a Cachoeira Açude, com poço muito transparente e raso, ótimo para quem tem medo de não ver o fundo. Seguindo a trilha, a Cachoeira Landi decora o percurso com uma queda em meio às pedras e bem pertinho de onde passam os turistas. Logo depois, a Cachoeira Palmito oferece poço lindíssimo com dois metros de profundidade. Boa para o mergulho, mas a queda d’água tem pouca água. 

Na sequência da trilha, quem encanta é a Cachoeira Pedreira, com poço em tons de verde esmeralda e queda d’água em meio a belo cenário. A passagem sobre a ponte deixa o trecho ainda mais especial. A partir desse ponto, começa uma subida de escada que leva à Cachoeira Bonsucesso, onde a queda d’água é em meio a um paredão de rocha em formato circular. Um lugar lindo e com poço bem profundo. Seguindo adiante pela escada, você encontrará a Cachoeira da Lagoa Azul. Essa é a última parada da trilha e também a que oferece mais espaço com sol, o que deixa o mergulho sempre mais gostoso.

O complexo turístico das Cachoeiras Bonsucesso é um passeio bem completo. Na fazenda, há ainda restaurante típico regional, lanchonete, lojinhas de souvenirs e passeio a cavalo. Vale para curtir o dia todo e fazer o passeio com calma.

O acesso à Fazenda Bonsucesso, a partir do centro de Pirenópolis, é pela Rua Bonsucesso, seguindo em estrada de terra até a sede. Localizada a apenas 4,5 km do centro de Pirenópolis, é uma boa opção para quem não quer se locomover muito e deseja um roteiro mais pertinho da cidade. 

Valor da entrada: R$ 25 por pessoa e aceita cartão de crédito apenas quando o restaurante ou a loja estão abertos. Melhor ser prevenido e levar dinheiro.

Rua Bonsucesso, Pirenópolis - GO
(62) 3331-2145 ou (62) 99686-5741
http://https://www.facebook.com/cachoeirabonsucessoo
Todos os dias, das 7h30 às 16h.

Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso Cachoeiras-bonsucesso
Avalie Cachoeiras Bonsucesso