Chapada dos Veadeiros

Cachoeiras Loquinhas

0 avaliação
0% recomendam
0

A complexo de cachoeiras da Fazenda Loquinhas é um dos mais indicados para famílias com crianças. Com dezoito poços e quedas d’água com cor de esmeralda, o circuito da Fazenda Loquinhas oferece trilha com excelente infraestrutura, acesso fácil, diversas opções para banho e simpáticos macaquinhos soltos na natureza, que acompanham os turistas e dão espetáculo para fotos. 

O percurso para chegar às Cachoeiras Loquinhas é interessante especialmente na época de chuva, quando todos os poços estão cheios de água. No auge da seca, alguns ficam praticamente vazios e o passeio não estará completo, mas ainda assim valerá a visita. Alguns dos pontos altos do roteiro são o Poço Xamã, com uma nascente que deixa a água extremamente transparente, a Cachoeira do Poço do Sol e a cachoeira do Poço Pajé.

O trajeto total conta com três trilhas — a Trilha Violeta, a Trilha Loquinhas e a Trilha Ruby — e pode ser feito calmamente com várias paradas para banho. No total, serão 2,2 km de caminhada. Uma boa pedida para aliar a outras cachoeiras ou para aquele dia em que tudo o que se deseja é um passeio fácil e sem grandes obrigações. É importante dizer que os fãs de grandes quedas d’água não irão gostar muito da Loquinhas. Se o que você procura é aventura e uma boa trilha de nível mais avançado, melhor escolher outra atração da Chapada dos Veadeiros. Na Fazenda Loquinhas, as trilhas são em palafitas de madeiras, com percursos autoguiados e muito bem sinalizados.

Como chegar à Fazenda Loquinhas

O acesso à Cachoeira Loquinhas é por dentro da cidade de Alto Paraíso. A cachoeira está localizada a 4,4 km do centro, na Rua do Segredo. Há amplo estacionamento no local.

Taxa de visitação e contratação de guia

O acesso às cachoeiras tem custo de R$ 30 por pessoa. Crianças até 12 anos não pagam. Não é preciso guia para visitar as cachoeiras e fazer as trilhas.

Onde comer na Fazenda Loquinhas

Não há restaurante na Fazenda Loquinhas, entretanto o complexo está praticamente dentro do centro de Alto Paraíso e será fácil chegar a um dos restaurantes.

Onde se hospedar para visitar a Fazenda Loquinhas

A cidade base mais próxima para quem pretende visitar as cachoeiras da Fazenda Loquinhas é Alto Paraíso de Goiás. Vale ainda se hospedar na Vila de São Jorge. Veja mais sobre onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros.

Rua do Segredo, Alto Paraíso de Goiás - GO
http://https://www.facebook.com/fazendaloquinhas

Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas Cachoeiras-loquinhas
Avalie Cachoeiras Loquinhas