Melhores Destinos
Aracaju
Luiza Machado

Canindé de São Francisco

Pacata, Canindé de São Francisco é a cidade sergipana mais afastada da capital do estado, Aracaju (213 km). Está inserida no polígono da seca, ficando meses sem receber chuvas, às vezes. A visita à cidade dura apenas alguns minutos, já que as atrações se concentram em uma praça, que tem banquinhos, plantas, lanchonetes e a igrejinha.

A cidade serve como base para os passeios da região de Xingó, porém a recomendação é se hospedar em Piranhas, cidade alagoana a cerca de 10 km de Canindé de São Francisco. Piranhas é tombada como Patrimônio Histórico Nacional e oferece mais opções de atrações e restaurantes.

A melhor forma de se chegar a Canindé de São Francisco é de carro, já que as atrações em Xingó ficam espalhadas e o serviço de táxi na região é bastante precário. Caso opte por transporte público, há ônibus saindo diariamente de Aracaju com destino a Canindé de São Francisco (passagens a R$ 24). Para checar os horários, clique aqui. Para mais informações sobre locadoras de veículos em Aracaju, consulte a seção Como chegar.


Canindé de São Francisco



Canindé de São Francisco