Capitólio

Cânion de Furnas

0 avaliação
0% recomendam
0

O lago da Represa de Furnas já seria espetacular por si só, mas ele ganha ainda mais beleza ao ser cercado por cachoeiras e incríveis paredões rochosos que formam um cânion com mais de vinte metros de altura. O visual está entre os mais famosos de Capitólio e é um dos grandes responsáveis pelo movimento de turistas na região. Ao visitar Capitólio pela primeira vez será difícil de escapar de ao menos um passeios para ver o espetáculo, seja por terra ou por água.

O Cânion de Furnas pode ser visitando de duas maneiras e ambas são sensacionais. A primeira delas é em passeio de lancha ou chalana pelo Lago da Represa de Furnas. O ápice do tour, que conta com outras atrações, é uma parada para ver bem de perto as duas cachoeiras que se formam no ponto mais bonito do cânion, local que pode ser observado também do alto, a partir do Mirante de Furnas. Até pouco tempo atrás, o tour pelo Lago de Furnas incluía um mergulho sob as cachoeiras. Com o aumento do fluxo de embarcações, o mergulho agora é restrito e nem sempre permitido. De todo modo, chegar bem pertinho das cachoeiras e sentir a força das quedas d’água é sensacional.

Quem preferir conhecer a paisagem por terra contará com o visual do alto do Mirante do Cânion de Furnas, localizado à beira da MG-050 e com fácil acesso a partir da estrada. O mirante conta com diversos pontos de observação, de onde é possível ver o paredão rochoso por diferentes ângulos. A empresa administradora do espaço prepara novos acessos com visual bem de frente para as duas cachoeiras principais. Um cenário inesquecível! O Mirante do Cânion de Furnas tinha acesso gratuito, porém agora está sob administração dos proprietários do terreno e tem custo de R$ 20 para visitação. O ingresso pode ser adquirido na entrada do mirante (cartões são aceitos).

É importante dizer que, em dias de grande movimento em Capitólio, os passeios tanto pela represa quanto pelo mirante ficam bem cheios. O ideal é tentar fugir do grande fluxo de turistas e fazer a visita fora de feriados prolongados. No caso do mirante, há poucas vagas de estacionamento disponíveis à beira da MG-050 e muitas vezes os carros ficam parados ao longo da rodovia, o que pode gerar multas e causar acidentes. Fique atento e evite transtornos.

Veja mais sobre o Mirante do Cânion de Furnas e o passeio de lancha pelo lago da Represa de Furnas.

MG-050 km 315, Capitólio - MG

Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas Canion-de-furnas
Avalie Cânion de Furnas