Capitólio

Lago da Represa de Furnas

0 avaliação
0% recomendam
0

O Lago da Represa de Furnas ganhou fama de “mar de minas” e a grandiosidade de suas águas, com 1440 km² de área, faz mesmo dele um lugar espetacular. Maior atração da região de Capitólio, o lago é cercado por uma linda paisagem formada por cachoeiras e cânions que dão ainda mais beleza ao lugar. Navegar pelas águas do Lago de Furnas é o ponto de partida de quase todo turista que visita Capitólio e vale cada minuto do passeio. 

As principais atrações do Lago de Furnas são os Cânions de Capitólio — com duas lindas cachoeiras que podem ser vistas também do alto do mirante —, a Cachoeira Lagoa Azul, a Cachoeira Cascatinha, a Cachoeirinha da Ilha e o Vale dos Tucanos. Além das atrações naturais, no Lago de Furnas há também bares flutuantes e restaurantes que fazem a festa dos turistas e servem de apoio nos dias de passeio. Aproveite um belo dia de sol e siga para um delicioso banho nas águas do “mar de Minas”.

Para conhecer o Lago de Furnas, vale contratar um passeio de lancha ou chalana. Os tours — com saída da Ponte do Rio Turvo ou do bairro Escarpas do Lago — no geral são de quatro ou oito horas. Quanto mais tempo, mais você poderá conhecer e aproveitar. Vale também alugar uma embarcação particular para fazer um roteiro personalizado e curtir do jeitinho que você desejar. Os preços dos passeios variam de acordo com o tempo de duração do tour e o tipo de embarcação escolhido e têm valores entre R$ 80 e R$ 200. 

É importante dizer que os passeios pelo Lago de Furnas são muito concorridos em dias de feriado prolongado, quando a cidade lota de turistas. Nesse caso, é bom agendar o passeio com antecedência e dar preferência às saídas a partir do Escarpas do Lago, bairro de Capitólio localizado à beira do Lago de Furnas. O local é sempre mais tranquilo se comparado à Ponte do Rio Turvo, na MG-050.

MG-050, Capitólio - MG

Avalie Lago da Represa de Furnas