Capitólio

Cachoeira Lagoa Azul

0 avaliação
0% recomendam
0

As duas quedas d’água da Cachoeira Lagoa Azul fazem a festa dos turistas que estão em passeios pelo Lago da Represa de Furnas. Uma das mais belas paradas do roteiro, essa cachoeira é um convite a um relaxante banho. O visual é maravilhoso e merece ser curtido com calma. A depender do sol, a queda ganha tons de verde (apesar do nome) e o poço é na medida certa para um mergulho tranquilo.

O acesso à parte baixa da Lagoa Azul é a partir do Lago de Furnas e basta saltar da lancha e nadar até lá para curtir. Quem tiver com tempo disponível no passeio poderá se aventurar e subir a cachoeira até a queda mais alta, que dá ao local o nome de Lagoa Azul. O percurso é pelas rochas e demora apenas cinco minutos. Por lá uma pequena lagoa rende um relaxante banho.  

O acesso à parte baixa da Cachoeira Lagoa Azul é livre para quem está no Lago de Furnas. Para visitar a parte superior da cachoeira, de onde se tem linda vista para a represa, será necessário desembolsar R$ 40 (valor não incluído nos passeios). A vantagem da parte alta da Lagoa Azul é ser sempre mais tranquila que a parte baixa, onde em dias de grande movimento há dezenas de barcos e lanchas com turistas.

Quem quiser conhecer a Cachoeira Lagoa Azul sem ser pelo Lago de Furnas poderá chegar até lá a partir da MG-050, com acesso pelo Empório e Pousada Lagoa Azul. O ingresso para visitantes tem custo de R$ 40 (assim como o acesso pelo Lago de Furnas) e hóspedes da pousada não pagam. A trilha a partir da pousada é fácil e leva apenas 10 minutos até a cachoeira.

Vale dizer que, no Lago de Furnas, aos pés da Lagoa Azul, há um bar flutuante que fica bem agitado em dias de grande movimento. O Aquabar vale para tomar uma cerveja, comer um petisco e ver a beleza da cachoeira.

MG-050 km 311, Capitólio - MG - CEP: 37945-000
http://www.lagoazul.tur.br/cachoeira
Das 9h às 17h.

Avalie Cachoeira Lagoa Azul