Capitólio

Como se locomover em Capitólio

Capitólio é a principal base para os turistas que desejam explorar o lago da Represa de Furnas e todas as cachoeiras e atrações nos arredores da cidade. Ainda que Capitólio seja a principal base dos viajantes, ela não é a única e há diversas outras cidades a serem exploradas que fazem parte do roteiro. Não há transporte público até os atrativos em Capitólio e será preciso um deslocamento de carro e, em alguns casos, um veículo 4x4, lancha ou outro tipo de embarcação para chegar aos principais pontos turísticos da região. Quem não dirige ou não quiser viajar de carro contará com diversas agências que realizam passeios. No caso dos passeios pelo Lago de Furnas, há grande oferta de empresas que oferecem roteiros variados.

Capitólio de carro

A maneira mais econômica de viajar por Capitólio é de carro, seja próprio, seja alugado. O carro ajuda no deslocamento entre as atrações e diminui bastante a necessidade de contratar um passeio. Será preciso pagar por um tour somente para chegar a atrações que têm acesso para veículo 4x4 ou para passear pelo Lago de Furnas.

As estradas principais em Capitólio e nos arredores costumam ser de boa qualidade, já os acessos às cachoeiras e atrações nem sempre são dos mais fáceis. Algumas estradas de terra só podem ser percorridas por veículo com tração nas quatro rodas (caso da Pedreira Lagoa Azul e Serra da Canastra na parte alta), outras ficam ruins apenas no período de chuva (Serra da Canastra na parte baixa). Ao sair para o dia de passeio, é fundamental consultar o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) para ter certeza que a estrada até o seu destino estará acessível. Eles mantêm informações atualizadas e sempre podem ajudar.

Grande parte das atrações de Capitólio tem estacionamento para os carros. A principal exceção é o Mirante da Represa de Furnas, que tem apenas um pequeno local para os carros, o que não é suficiente em dias de grande movimento. Ao visitar o mirante, prefira dias de semana fora de feriado e não estacione no acostamento da estrada. O risco é grande de acidentes e também de multas.

No centro da Cidade de Capitólio, nem sempre é fácil achar vaga para estacionar, especialmente nos dias de feriados prolongados. Prefira uma pousada ou hotel que ofereça estacionamento privativo ou em locais de pouco movimento para garantir que terá vaga para o carro.

Capitólio com agência de turismo

Quem não estiver viajando de carro contará com diversas agências de turismo para realizar passeios. Elas costumam pegar os turistas no local de hospedagem e não será preciso se preocupar com nenhum deslocamento. Há passeios para diversas cachoeiras e atrações, lembrando que há atrações que são acessíveis apenas com veículo 4x4, como a Pedreira Lagoa Azul e o alto da Serra da Canastra. Vale dizer que muitas vezes as estradas estão acessíveis, mas as agências sempre recomendam que o passeio seja feito com carros 4x4. Converse com os turistas no local e vá ao CAT (Centro de Atendimento ao Turista) para ter certeza das condições da estrada antes de contratar o tour. Veja mais sobre passeios em Capitólio.

Capitólio de lancha e barco

A maior atração de Capitólio é o Lago de Furnas. E não há melhor maneira de percorrê-lo que em um delicioso passeio de lancha ou chalana. E como grande parte dos turistas não tem uma lancha própria, contratar uma agência para o tour é quase obrigatório. Percorrer as lindas águas da represa é um dos melhores passeios da região e vale o investimento (há tours a partir de R$ 60). Veja mais sobre passeios em Capitólio.

Tudo que você precisa saber sobre Capitólio!

Esse texto sobre Como se locomover em Capitólio faz parte do guia de Capitólio no Melhores Destinos

Comentários para Como se locomover em Capitólio

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.