Capitólio

Como chegar a Capitólio

A cidade de Capitólio está entre os melhores destinos turísticos do estado de Minas Gerais. Distante 282 km de Belo Horizonte, 440 km de São Paulo e 635 km do Rio de Janeiro, Capitólio é a principal base para quem deseja explorar as maravilhosas cachoeiras e atrações nos arredores do Lago da Represa de Furnas. A cidade não é a única na região, mas certamente é a mais famosa e procurada pelos turistas, por isso quase todos acabam seguindo rumo a Capitólio.

Para chegar a esse destino será preciso botar o pé na estrada. A cidade não oferece um aeroporto comercial com voos regulares e o trajeto final será obrigatoriamente por estrada. Apesar de a cidade estar localizada no estado de Minas Gerais, o aeroporto mais próximo de Capitólio é o Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto (RAO), localizado em Ribeirão Preto – SP e distante 238 km de Capitólio. Outras boas opções para voar até um destino mais próximo de Capitólio são o Aeroporto Internacional de Confins (CNF), localizado em Belo Horizonte – MG e distante 317 km; e o Aeroporto de Viracopos (VCP), localizado em Campinas – SP e distante 374 km. Lembre-se: a partir de todos os aeroportos será necessário pegar estrada até Capitólio.

Viajando de carro

A MG-050 é a principal rodovia que leva a Capitólio e também onde está grande parte das atrações da região. Viajar de carro é a maneira mais econômica para quem pretende fazer diversos passeios em Capitólio, por isso é uma ótima opção para chegar à cidade. 

Há diversas rotas a partir de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O ideal é consultar um aplicativo de locomoção antes da viagem para saber o tempo e a distância exatos de cada uma das opções disponíveis. Para quem viaja de avião e pretende alugar um carro, as melhores opções de aeroportos são o Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto (RAO) (distante 238 km) e o Aeroporto Internacional de Confins (CNF) (distante 317 km). Nos dois há diversas opções de locadoras de veículos, o que facilita bastante a viagem.

Viajando de ônibus

Quem não pretende alugar carro contará com algumas opções de ônibus disponíveis até Capitólio. A rota mais comum é a partir de Belo Horizonte (trecho operado pela Expresso Gardênia), com frequência média de três ônibus por dia e custo a partir de R$ 93. Há também ônibus saindo de São Paulo (operado pela Expresso União), Campinas (operado pela Expresso União), Ribeirão Preto (operado pela Expresso União) e outras cidades menores de Minas Gerais. 

A grande vantagem do ônibus é descansar durante o trajeto, sem se preocupar com a direção. Outra boa razão para ir de ônibus é economizar no valor da viagem de ida e volta, especialmente no caso de um turista sozinho. Ainda que a viagem de ônibus pareça mais econômica à primeira vista, é importante levar em consideração que o custo dos passeios em Capitólio com agência de turismo pode ser bem alto, o que muitas vezes torna a viagem de carro mais econômica, especialmente para quem está em família ou em grupo de amigos.

Tudo que você precisa saber sobre Capitólio!

Esse texto sobre Como chegar a Capitólio faz parte do guia de Capitólio no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Capitólio

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.