Capitólio

Compras em Capitólio

Capitólio, como boa cidade mineira, sempre terá diversas delícias para levar para casa. Separe um pedacinho da mala para rechear com as iguarias de Minas Gerais, especialmente com os queijos, que se destacam pela maravilhosa produção da Serra da Canastra, vizinha a Capitólio. Doces, biscoitos, pimentas e lindos artesanatos também figuram na lista de compras de quem visita Capitólio e merecem o investimento. E se você estiver viajando de carro, aproveite os espetaculares móveis rústicos produzidos na região para renovar a decoração.

Ainda na estrada para Capitólio já será possível ver diversas lojas que oferecem produtos típicos regionais, tanto comidas quanto trabalhos artesanais. Difícil não ficar encantado com os brilhantes tachos de cobre que atraem a atenção dos motoristas que passam na MG-050. Se fizer uma paradinha, já aproveite para levar um doce, um queijo e um café. 

Na entrada de Capitólio, o Centro de Atendimento ao Turista – CAT sedia a Capitart – Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Capitólio, uma feira de produtos regionais e artesanatos que dão uma boa ideia do que será possível encontrar em Capitólio. Além de fazer compras, você ainda poderá pegar boas dicas de passeios com os monitores locais. Se estiver viajando em um final de semana, aproveite e visite também a feira livre que acontece entre o CAT e o Lago de Capitólio. É uma ótima oportunidade para comprar com preço justo. O Centro de Capitólio oferece diversas lojas para quem deseja levar lembrancinhas para casa, com destaque para a Casa do Artesanato. À beira da MG-050, próximo ao Mirante de Furnas, o Chalé do Queijo costuma ser parada de todos os tours. Por lá também será fácil comprar doces, queijos e biscoitos, com direito a provinha para saber se o produto é bom mesmo.

Para quem estiver em busca de um excelente queijo canastra, o mais recomendado é viajar até a região da Serra da Canastra e visitar algumas das mais premiadas fazendas produtoras. Não é comum encontrar os queijos canastra que constam na lista dos grandes premiados em comércios comuns. Se o que você busca é uma peça de queijo realmente especial, visite os produtores e aproveite para fazer uma degustação, conhecer mais sobre o queijo e até experimentar a vivência na fazenda. Boas opções para visita e, claro, a compra de um excelente queijo são a Fazenda Pingo do Mula, o Sítio Bela Vista (também conhecido como Queijo do Ivair), a Estância Capim Canastra (conhecido também como Queijo do Guilherme) e o Queijo do Serjão. Para a compra de queijos frescos, os mercados locais e à beira da MG-050 poderão ajudar.

Tudo que você precisa saber sobre Capitólio!

Esse texto sobre Compras em Capitólio faz parte do guia de Capitólio no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Capitólio

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.