Capitólio

Cachoeira Cascatinha - Cascata Eco Park

0 avaliação
0% recomendam
0

A Cachoeira Cascatinha faz parte do lindo paredão rochoso que forma os Cânions de Capitólio. Localizada entre a MG-050 e as águas do Lago de Furnas, a Cascatinha está estrategicamente posicionada tanto para quem faz o tour de lancha ou chalana quanto para quem deseja fazer passeios de carro. Acessível pelo lago e também pela estrada, a Cascatinha é boa pedida para todo mundo. A Cascatinha não é uma grande queda, tem apenas 24 m de altura. Quem visita a partir da estrada poderá curtir diversos poços rasos para banho, o que agrada muito às famílias com crianças. Já que está no Lago de Furnas irá aproveitar a última queda, que desagua diretamente na represa, o que faz da Cascatinha um cenário muito especial. 

Para quem faz o passeio de lancha ou chalana, a parada na Cascatinha pode ser apenas para apreciar o visual da cachoeira ou para um banho rápido no lindo poço. Já quem a visita a partir da estrada poderá ficar o tempo que desejar no lugar. O acesso, a partir da MG-050, é pelo complexo Cascata Eco Parque. A trilha até o final da cachoeira é de nível fácil (média de 20 minutos de caminhada com paradas) e há diversos poços para banho no caminho, sendo que a trilha termina no mirante para a Cascatinha. Na entrada do complexo, há uma estrutura simples de estacionamento, bar e banheiro, além de hospedagem tipo hostel e camping. O ingresso, com acesso pelo Cascata Eco Park, tem custo de R$ 40 por pessoa. A partir do lago o banho é gratuito.

Vale dizer que cachoeira está bem próxima do Mirante dos Cânions de Furnas e pode tranquilamente casar com o passeio até lá. Em dias de grande movimento, a Cachoeira Cascatinha costuma ficar bem cheia. Prefira ir durante a semana.

MG-050 km 315, Capitólio - MG
http://https://canyoncascataecoparque.com.br
Das 9h às 18h.

Avalie Cachoeira Cascatinha - Cascata Eco Park