Melhores Destinos
Barcelona
Gisela Cabral

Casa Batlló

A movimentação em frente ao colorido e arquitetonicamente inusitado prédio denunciam que encontra-se ali uma das mais belas obras de Gaudi em Barcelona. A construção situada na Passeig de Gràcia, a principal rua do bairro Eixample, foi originalmente erguida entre 1875 e 1877. Porém, em 1900 a propriedade foi adquirida por um cidadão chamado Josep Battló que, logo em seguida, contratou o arquiteto para recriá-la. 

Feita de arenito e coberta de mosaicos coloridos, a fachada da casa é realmente impressionante. Primeiramente porque nesta criação de Gaudí não existem linhas retas. Janelas ovais e varandas com pilares diferentes também chamam a atenção daqueles que visitam o local, impressionante por fora e por dentro, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

A Casa Batló abre diariamente, das 9h às 21h. As entradas custam 21.5 € (adultos) e €18.50 (estudantes e crianças/adolescentes de 7 a 18 anos de idade). Para adquirir o seu ingresso com antecedência e evitar filas, clique aqui.  


Casa Batlló

Pg. de Gràcia, 43

Barcelona
08007
http://www.casabatllo.es