Punta del Este

Casapueblo

4 avaliações
75% recomendam
7,3

A Casapueblo é daqueles lugares que você não deve perder ao fazer uma viagem a Punta del Este. O lugar fica, na verdade, em Punta Ballena, a 16km de Punta del Este, e hoje em dia funciona como casa, hotel, cafeteria, galeria de artes e um mirante excelente para admirar o pôr do sol.

A casa pertence ao artista plástico Carlos Páez Vilaró, que já conheceu inúmeros países e retrata em seus quadros um pouco do que viu e aprecia.

Além da arquitetura charmosa, que se assemelha com Santorini, a grande atração da Casapueblo é a Cerimônia do Sol, onde uma poesia é declamada em despedida ao sol, pelo próprio Vilaró, que vez ou outra é visto em sua residência ($150).


Casapueblo Casapueblo-e-seu-por-do-sol Casapueblo Casapueblo
Avalie Casapueblo

  1. Acd34d80441046978b4cd1f67b8656ac Elcio Paulo
    há 9 meses
    9,0
    Bom

    Do lugar, arquitetura da casa, o mini documentário sobre a vida do artista e ver algumas de suas obras. Como o lugar funciona também como hotel a visita às dependências é limitado. Pode-se adquirir cópias de suas obras em cerâmica e pintura.

    A sinalização para que chega é ruim, nós praticamente seguimos a intuição. Vindo de Montevidéu, já próximo a Punta, logo após um mirante peguem a 1a saída à direita e logo chegará no indicativo da casa.

    Avaliacao-casapueblo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Missing Yasmine De aguiar mercante
    RIO DE JANEIRO - RJ há 1 ano
    1,0
    Ruim

    Nada

    Gostaria de fazer um alerta a todos: NÃO PAGUEM PARA ENTRAR NO MUSEU DA CASAPUEBLO! (Exceto se você for um admirador de Carlos Paez). Gastei o equivalente a 30 reais por pessoa achando que poderia entrar no museu e descer até a praia, ver a construção de um outro ângulo mas o que se vê são umas poucas salas cheias de obras dele, um cheiro pavoroso de gordura misturado com um perfume de ambiente e uma varanda pequena onde vemos a praia e as piscinas do hotel. Paguei para entrar com a idéia de conhecer a construção e me senti completamente enganada! Se você não estiver no hotel ou no reatautante só consegue entrar pelo museu. Percorremos o museu em 5 minutos, perguntei se poderia descer até a praia mas fui informada que só os hospedes do hotel  e voltei a bilheteria explicando que tinha me enganado, afinal eramos 4 pessoas e esses 5-10 minutos de engano nos custaram 120 reais! Os atendentes são todos extremamente grosseiros, me apontaram a placa de preço que dizia " NÃO FAZEMOS DEVOLUÇÕES"  (acredito que várias pessoas tenham caido no mesmo engano que minha família). Pedi  para chamar a gerente mas é claro que estava inacessível,  a menina que me atendeu foi MUITO debochada, me apontando placas de que era um museu e que o problema era meu. Nenhuma cortesia, nenhuma paciência. Quando eu e minha mãe começamos a falar que aquilo era uma enganação,  outra brasileira que estava no museu se juntou a nós e reclamou pelo mesmo motivo e aí outra menina já foi nos tirando do museu e levando para a bilheteria,  como se fosse resolver, mas era só para evitar que mais clientes se juntassem a nós.  Conclusão,  reclamei mas estava com meu bebê de 7 meses e preferi ir embora do que perder mais tempo naquela porcaria. Sai MUITO DECEPCIONADA e com a certeza de que iria perder o meu tempo para escrever essa mensagem e postar em diversos lugares para que outras pessoas não caiam nessa FURADA que eu cai.

    1 comentário

  3. 44wjg Maria Helena Alberich
    há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Arquitetura, lugar lindo para apreciar o pôr do sol, obras de arte, organização e o preço do ingresso simbólico pelo o que oferece( R$30,00, fui no dia 1º /11/2017)

    Não há estacionamento específico, delimitado, as pessoas vão estacionando ao longo da rua, nos dois lados sem se preocuparem se há espaço suficiente para carros maiores poderem passar. Estava bem confuso no dia eu que estive lá.

    Avaliacao-casapueblo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Mae7t Bruna Carolyni
    há 6 anos
    9,0
    Bom

    Maravilhoso! O atendimento, o espaço, as peças e o restaurante. Infelizmente quando fui estava chovendo muito e não pudemos aproveitar melhor.

    Para chegar lá e o espaço poderia ser maior. A sinalização não existia quando fui, não sei se mudou.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.