Punta del Este

Dicas de Punta del Este

- Para turistas que desejam visitar o território uruguaio não é necessário o visto, bastando um RG válido em bom estado de conservação. A CNH não é aceita para entrar no país, mas serve como permissão para dirigir. 

- A moeda utilizada no Uruguai é o peso uruguaio (UYU). Em seu valor oficial (fevereiro/2013), 1 BRL vale cerca de 9,46 UYU. Quando se deparar com um valor em pesos uruguaios, divida-o por dez e será mais fácil ter uma aproximação ao valor em reais. 

- A cidade é um recanto de luxo na América do Sul e toda a sua exclusividade não se reflete em preços baixos. Se hospedar em um bom hotel e jantar em bons restaurantes não sai barato, pense nos gastos ao planejar uma viagem. 

- Grande parte dos restaurantes aceitam cartão de crédito e pagamento em diferentes moedas. Para facilitar, alguns já trazem na conta o valor em peso uruguaio, peso argentino, real e dólar. O troco costuma ser em pesos uruguaios e a cotação varia de acordo com o local. 

- Não será difícil se comunicar na cidade. Além de o espanhol ser parecido com o português, muitos estabelecimentos estão acostumados com turistas brasileiros e têm funcionários que falam nossa língua.

- Andar por Punta del Este não é perigoso. O Uruguai é um dos países mais seguros da América do Sul e o mesmo se repete nos balneários de Maldonado. Andar pelas ruas até altas horas é comum. 

- Doces de leite podem ser confiscados ao chegar ao Brasil. Se quiser levar essa delícia uruguaia para casa, é menos arriscado comprar no freeshop na hora de voltar para o Brasil.

- Mesmo quem viaja no verão deve colocar na mala alguns casacos. É comum ventar na cidade e ficar mais fresco no início e no final do dia. 

- Viajando no inverno é fácil tirar uma foto sozinho no Monumento ao Afogado (Los Dedos), mas no verão esse quadro é completamente diferente. Se estiver no verão e quiser mesmo uma foto sozinho no monumento, acorde cedo, quando grande parte de Punta del Este ainda dorme, e garanta sua lembrança fotográfica. 

- Por causa do vento, muita gente não percebe o sol queimando a pele; leve um protetor solar e utilize-o quando houver exposição ao sol. 

- Colocar um par de tênis na mala é indispensável, especialmente para quem pretende conhecer a cidade caminhando. Caminhar na Rambla é superagradável, melhor ainda se estiver com um calçado confortável. 

- Na região de Punta del Este - La Barra os endereços são um pouco diferentes do que estamos habituados no Brasil. Edifícios e casas têm nomes em vez de números, e com esses nomes eles são identificados. 

  • Consulado-Geral do Brasil em Montevidéu

    Nota:  de 10 (0)

    Brasileiros que necessitem de serviços consulares, como visto, emissão de documentos e orientações, deverão recorrer ao consulado brasileiro da cidade de Montevidéu.  

    Caso você perca ou tenha seus documentos roubados, entre em contato com o consulado para obter assistência. 

Tudo que você precisa saber sobre Punta del Este!

Esse texto sobre Dicas de Punta del Este faz parte do guia de Punta del Este no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Punta del Este

  • Rfcep Maria Desapegando há 3 anos

    como é no carnaval?

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Geralmente a cidade recebe bastante turistas brasileiros que aproveitam o feriado, e embora celebre-se o Carnaval no Uruguai não acredito que seja como no Brasil. Fico te devendo mais informações pois não estive lá nesse período.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.