Punta del Este

Transportes em Punta del Este

Caminhadas e uma bicicleta são suficientes para conhecer o essencial da área turística, especialmente se sua hospedagem é na península. Para aqueles que preferem se render aos encantos da região e explorar todas as possibilidades das redondezas, a melhor ideia é alugar um carro - que permitirá fácil deslocamento por todo o departamento de Maldonado. Os táxis são caros e os ônibus, um pouco demorados. 

A pé
Caminhando por Punta del Este é possível conhecer os principais pontos turísticos da península. É muito agradável andar pela orla da cidade e ir conhecendo devagar o que ela oferece. É preciso, no entanto, lembrar que, se você pretende ter a caminhada como meio de locomoção principal, escolher um hotel bem localizado é fundamental. A península não é grande, mas, após caminhar o dia todo, será difícil não se sentir cansado.

Bicicleta
Utilizar uma bicicleta é uma maneira saudável e econômica de conhecer Punta del Este. Se não quiser alugá-la pelo dia inteiro, será possível contar com alguns postos do Itaú que oferecem até 3h gratuitas de aluguel para quem possui cartão desse banco, ou uma hora disponível para quem tem Master e Visa, por exemplo. 

Carro
Quem prefere ter comodidade e conforto pode dispensar outras opções e alugar um carro já no aeroporto de Carrasco. As caminhadas são ótimas para conhecer o centrinho e a península, mas, na hora de ir um pouco além, ter um carro disponível é a melhor pedida. Estacionar em alguns locais pode ser um pouco chato; em contrapartida, a facilidade de conhecer praias mais distantes é ótima. 

Ônibus
Os ônibus são um meio barato e, por isso, uma boa alternativa para quem deseja economizar. O lado negativo é ficar refém de seus horários esparsos e não dispor de muito conforto. Os valores variam conforme o percurso: alguns ônibus partem da rodoviária; outros, dos pontos de ônibus na orla - é preciso se informar para saber o melhor local para tomar o ônibus.

Ir a La Barra é bastante fácil. Basta utilizar ônibus que tenham o título "La Barra", ou os micro-ônibus que saem da rodoviária com destino a Manantiales. 

Para conhecer cidades mais distantes do Uruguai, utilize os ônibus intermunicipais da COT e da Copsa, que saem do Terminal de Punta. 

Táxi
Você esteve em Montevidéu e viu que andar de táxi era uma ótima pedida? Pois bem... em Punta del Este eles continuam fucionando com fichas, porém o valor de cada ficha é bem superior. Os táxis não são uma opção barata e não há muitos pontos espalhados pela cidade - apenas em locais de maior aglomeração. Entretanto, se você estiver acompanhado e puder dividir o valor da tarifa, poderá compensar. 

 

Tudo que você precisa saber sobre Punta del Este!

Esse texto sobre Transportes em Punta del Este faz parte do guia de Punta del Este no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Punta del Este

  • Missing Sandra Maria Mascarenhas Sousa há 9 meses

    GOSTARIA DE UMA DICA, QUERO IR PARA BODEGA GARZON, TEM UBER EM PUNTA? OU TEM OUTRA FORMA PARA REALIZAR ISSO, TAXI? ONIBUS?TRANSFERS?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.