Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Porto de Punta del Este

O Porto de Punta del Este é um lugar que guarda um tanto da essência desse destino uruguaio. O skyline de edifícios modernos compõe sua fotografia, bem como as lanchas caríssimas atracadas lá, mas eu me refiro a uma origem bem mais simples e quem sabe até mais bonita, de interação do homem com a natureza.

Das docas do porto, partem diariamente barcos pesqueiros, boa parte bem antigos. E, na volta, trabalhadores fazem a limpeza dos peixes ali mesmo, à beira d'água. A expectativa de filar algumas sobras atraem lobos e leões marinhos. E turistas, por tabela: uma pequena multidão aproveita para ver os bichanos de perto e fazer fotos.

Porto de Punta del Este

O Puerto Nuestra Señora de la Candelaria, como foi batizado pelos moradores para homenagear sua padroeira, também é o ponto de partida para passeios até Isla Gorriti e para a Isla de Lobos — tem um guichê com venda de passagens junto das docas. O porto tem capacidade para ancoragem de mais de 500 barcos, de diferentes tamanhos.

A área ao redor do Porto de Punta del Este é cheia de restaurantes e pubs, alguns dos mais agitados da noite local, e o trecho da orla nessa região é talvez o mais agradável da Rambla General José Artigas. Vale caminhar pelo calçadão do porto até a Playa Mansa observando as águas calmas do Rio da Prata, as pequenas praias que se formam ali, um coreto à beira da água e as aves que habitam a região.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Punta del Este

Porto de Punta del Este

Rambla General José Artigas
Punta del Este