Punta del Este

Onde Comer em Punta del Este

Comer é uma das atividades mais prazerosas de Punta del Este, mas é também uma tarefa um pouco complicada, pois são tantas opções boas que sempre bate uma dúvida do melhor lugar para ir. O lado negativo é que os preços não são camaradas, especialmente nos restaurantes mais badalados, e no fim das contas essa parte da viagem pesa bastante no orçamento. 

Quem gosta de comer bem não irá se decepcionar com a cidade. Capaz de oferecer pratos deliciosos não apenas quando o foco são as carnes, como também peixes e frutos do mar, Punta del Este apresenta gastronomia variada, ótima para quem gosta de inovar e explorar novos sabores. Há muitos restaurantes na região e os cardápios costumam ser abrangentes, oferecendo alternativas para diferentes gostos. 

Tradicionais do Uruguai, as carnes são bem preparadas em muitos restaurantes, assim como os docinhos que têm como base o doce de leite - iguaria muito apreciada nesse pedacinho do mundo. Comer um peixe é uma boa sugestão para quem procura um prato fresco; a proximidade com o mar e com o rio faz a fartura vinda das águas ocupar boa parte dos menus. Para beber, nada como um bom vinho da região ou um clericot, bebida leve e refrescante, feita com vinho branco e uma mistura de diversas frutas, que cai bem no almoço e no jantar.

Para começar seu tour gastronômico em grande estilo, o Virazón é um ótimo local. Em frente ao Rio da Prata e com belo visual, esse restaurante é um dos mais cobiçados, tanto durante o dia quanto à noite. O Lo de Tere, com garçons superatenciosos e ambiente charmoso, vale a pena pela qualidade da comida, que é uma delícia!

Fazer uma refeição legal sem gastar uma fortuna é uma tarefa possível, sim. Para isso, vá ao Ártico, que nada tem de pomposo, mas oferece peixes frescos por um preço digno. O lugar funciona como um self-service e vive cheio de gente, sendo uma excelente escolha. Se quiser um lanchinho no meio da tarde, pare na Freddo e tome um sorvete, ou vá ao Manolo Churros, com churros quentes e sequíssimos!

Quem estiver em La Barra, você pode almoçar no descolado Flo ou fazer um lanche no Medialunas Calentitas, onde sobram elogios aos seus minicroissants. 

Dicas: Encare os preços altos de Punta como parte da viagem, ou será difícil se divertir. Escolha um restaurante e observe o cardápio antes de entrar; a maioria deixa um exemplar disponível na porta de entrada. Vários restaurantes permitem que a conta seja paga com cartão de crédito, peso argentino, peso uruguaio, dólar ou real - confira a cotação e pague com a moeda que compensar mais. 

  • Artico

    Ártico

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Nem só de luxo e preços exagerados vive Punta del Este. Prova disso é o Ártico, um restaurante de peixes e frutos do mar junto ao porto. A localização é ótima e o preço,camarada para os padrões da cidade, mas é preciso deixar de lado um pouco do conforto que se vê ao redor de Punta ao decidir...

  • Hotel-l-auberge

    Hotel L'auberge

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O Hotel L'auberge é um dos hotéis mais famosos e exclusivos de Punta del Este. Famoso pela arquitetura e por sua torre enorme, característica marcante do hotel, esse lugar é uma boa opção não apenas de hospedagem como também para um lanche. No final da tarde é servido um chá, com waffles que têm...

  • Virazon

    Virazón

    Nota: 2.5 de 10 (2)

    Um dos nomes sempre presentes ao falar dos restaurantes de Punta del Este é o Virazón: um lugar espaçoso, com cardápio supervariado e uma das melhores localizações da cidade. 

    Fazer uma refeição no lugar observando o Rio da Prata e suas embarcações, ou o sol se pondo no final do dia, é...

  • Medialunas-calentitas

    Medialunas Calentitas

    Nota: 1.0 de 10 (1)

    O Medialunas Calentitas é capaz de conquistar pessoas de todas as idades; vale a pena reservar um momento para conhecê-lo quando você estiver em La Barra. É um local para ir em qualquer hora do dia, desde o café da manhã ao lanche da tarde, ou para comer algo leve durante a noite e assistir a um show.

    A decoração do...

  • Soho

    Soho

    Nota: 0.0 de 10 (1)

    Quem procura um lugar bacana para comer à noite, mas também quer dançar, pode apostar no Soho, um dos lugares mais legais da cidade para curtir a noite. A parte interessante desse local é sua estrutura, composta por ambientes distintos; quem quer apenas jantar pode ficar na varanda, enquanto quem prefere dançar opta pelo lounge, no...

  • Churros-manolo

    Churros Manolo

    Nota:  de 10 (0)

    O Churros Manolo não é o local mais famoso de Punta, mas certamente é um dos mais gostosos. Quentes, sequinhos, saborosos e bem recheados, os churros servidos nessa loja são de dar água na boca! Vale a pena ir ao lugar quando bater aquela vontade de comer um doce ou para fazer um lanche.

    O bom é que toda a dinâmica...

  • Flo

    Flo

    Nota:  de 10 (0)

    O espaço é disputado entre aqueles que estão em La Barra, não apenas pelos bons pratos do cardápio como também pelo belo visual que se tem para o mar. É um lugar para almoçar, fazer um lanche ou tomar um chá no final da tarde. Seu cardápio é pequeno, mas tem ótimas opções de...

  • Freddo

    Freddo

    Nota:  de 10 (0)

    A sorveteria de Buenos Aires, que já ganhou terras uruguaias e até brasileiras, é uma ótima maneira de se refrescar num dia quente. O sabor mais conhecido da Freddo é o dulce de leche, mas quem prefere sorvetes de frutas não pode deixar de experimentar o de framboesa. Gostoso, leve e super-refrescante!

  • Las-brisas

    Las Brisas

    Nota:  de 10 (0)

    O Las Brisas é um dos restaurantes que ficam dentro do Conrad, o famoso hotel de Punta del Este. Apesar de ser conhecido pelo luxo, esse restaurante tem preços razoáveis para os padrões da cidade e por isso é uma boa oportunidade para quem quer conhecer o hotel. 

    O lugar é espaçoso, tem um bom serviço e muitas...

  • Les-delices

    Les Delices

    Nota:  de 10 (0)

    O Les Delices é uma espécie de restaurante para todas as horas. O lugar tem muito de confeitaria, com seus pães e tortas, mas possui um cardápio com diversos pratos à la carte e outros vários que podem ser levados para viagem. Entre os pratos para pedir ao visitar o local estão as saladas, as tortas salgadas e os combinados...

  • Lo-de-tere

    Lo de Tere

    Nota:  de 10 (0)

    Reconhecido como um dos melhores restaurantes de Punta del Este, o Lo de Tere faz jus à sua fama. Com um cardápio enxuto, mas bem escolhido, o lugar conta não apenas com uma bela localização, mas também com um ambiente simpático, ótimo para um jantar. 

    Entre as opções do menu estão: carpaccio...

Tudo que você precisa saber sobre Punta del Este!

Esse texto sobre Onde Comer em Punta del Este faz parte do guia de Punta del Este no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Punta del Este

  • Missing Itamar Borges há mais de 6 anos

    Para quem gosta de comida mexicana, recomendo bastante o restaurante Calexico. Comida muito boa e preço razoável - custou uns 600 pesos, para 2 pessoas. Só tem de cuidar para na chegada ou saída não ser levado pelos mosquitos, pois tem uns matos ao redor do restaurante. Mas dentro do restaurante não tem esse problema, pois o mesmo permanece com as janelas com os vidros fechados, com o ar condicionado ligado.

  • 2012080810150982 Livia há mais de 6 anos

    Churros do Manolo, realmente deliciosos. E o waffle do L''Auberge, experiência imperdível assistir ao mestre fazendo os waffles, e degustar depois, naquele clima super europeu.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.