Punta del Este

Passeios em Punta del Este

Punta del Este tem vários passeios para os turistas fazerem e grande parte deles explora o belo visual da costa uruguaia e as praias da região. Muitos desses passeios podem ser feitos por conta própria, não sendo necessário contratar uma empresa para fazê-los. Para quem está sem veículo próprio ou tem pouco tempo para conhecer os lugares que gostaria, fazer um passeio com uma agência turística é uma boa pedida. Outra boa alternativa é utilizar os ônibus da COT ou da Copsa, que circulam por diversas cidades litorâneas. 

A Ilha de Lobos é um dos passeios mais gostosos de fazer em Punta del Este. O lugar tem um dos faróis mais antigos da América Latina, e muitos lobos e leões-marinhos - sem dúvida, uma linda surpresa! Outro passeio popular é o city tour, onde será possível conhecer os principais pontos de Punta: o Farol, o Porto, a Plazoleta Grã Bretanha, os bairros luxuosos de Punta, La Barra e a Casapueblo. 

Para conhecer as cidades que fazem sucesso no verão uruguaio, visite José Inácio e Piriápolis, ou, ainda, Cabo Polônio, uma grande mescla de paisagens naturais. 

A principal dica para nossos leitores é não contratar um passeio sem antes verificar em mais de uma empresa o valor cobrado. Evite contratar um tour com um hotel, pois muitas vezes os hotéis cobram valores mais altos do que as agências. Se estiver decidido a fazer um passeio, vá até o Porto N. S. de la Candelária e entre em contato com uma das muitas pessoas que ficam por ali à cata de interessados. Se quiser ir à Ilha de Lobos, desça até a parte do porto onde estão as embarcações e procure por pequenos escritórios que vendem o passeio de barco - nesse caso, confira qual embarcação fará o passeio antes de comprá-lo.

  • Punta-ballena

    Punta Ballena

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    Punta Ballena é uma cidade do departamento de Maldonado, que fica a cerca de 15km de Punta del Este. O lugar tem uma bela paisagem natural, especialmente para os amantes do pôr do sol. Entre os atrativos de Punta Ballena estão as praias Portezuelo e Solanas, cavernas, morros e a Casapueblo, famoso recanto do artista plástico Vilaró. 

    ...

  • José Inácio

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    José Inácio é uma pequena península de Maldonado a pouco mais de 30km de Punta del Este. O lugar é bastante badalado, com praias muito bonitas, constantemente visitadas por celebridades. É um lugar rústico, preservado, mais intocado pelo turismo do que Punta e também mais exclusivo. O charme de José...

  • Punta-salinas

    City Tour

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    Para quem tem pouco tempo em Punta del Este, o city tour permite conhecer a cidade e seus pontos turísticos principais na medida certa. O tour passa pelo porto, pelo Monumento ao Afogado, pelas Playas Brava e Mansa, por bairros luxuosos de Punta del Este-  como San Rafael e Beverly Hills -, La Salina e, ainda, por La Barra. Opte por um passeio que inclua uma ida...

  • Fazenda Lapataia

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    O saboroso doce de leite Lapataia é uma das iguarias mais conhecidas do Uruguai. A fazenda Lapataia, que produz o doce, fica em Punta Ballena e é aberta à visitação. Conhecê-la é fazer um programa voltado para o lado rural, onde famílias poderão ter contato com a natureza e curtir um dia tranquilo. 

    Vale...

  • Piriápolis

    Nota: 3.0 de 10 (4)

    Piriápolis é um destino popular entre os uruguaios que querem sair da rotina e entre turistas que viajam no verão. Trata-se de uma cidade pacata, mais intimista que Punta del Este, com ótimas opções de passeios e um lindo visual. Quem visitá-la não deve deixar de caminhar pela Rambla, fazer um passeio de...

  • Cabo Polônio

    Nota:  de 10 (0)

    Cabo Polônio é um dos locais mais curiosos para se conhecer no Uruguai. A pequena vila tem pouca estrura turística e exatamente por isso é considerada tão deslumbrante. O ambiente bucólico, formado por dunas e pelo mar, é excelente para quem procura sossego e dias de descanso. O acesso não é dos mais...

  • Ilha-de-lobos

    Ilha de Lobos

    Nota:  de 10 (0)

    A Ilha de Lobos, a quase 10km da costa de Punta del Este, é um dos passeios mais procurados por turistas que visitam a cidade. O lugar não faz sucesso sem razão; chegar à ilha é deparar-se com centenas de animais fazendo barulho, tomando sol nas pedras ou se banhando no mar. Ver os leões-marinhos e lobos que vivem na região...

  • Ponte-de-la-barra

    La Barra

    Nota:  de 10 (0)

    La Barra é um balneário a cerca de 10km de Punta del Este e as duas cidades dividem os mais importantes pontos de interesse da região. Enquanto Punta é um local bem estruturado, cheio de edifícios luxuosos, La Barra é um local mais rústico, simples, com ruas de terra.

    A região também é conhecida por...

Tudo que você precisa saber sobre Punta del Este!

Esse texto sobre Passeios em Punta del Este faz parte do guia de Punta del Este no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Punta del Este

  • 2012080810150982 Livia há 6 anos

    Um dos melhores passeios que fiz foi um de bicicleta pela orla, com uma moça chamada Alicia, ela faz tours para grupos e tem vários roteiros. acho que se procurar por "Bike tours punta" no google encontra. E quando fui tive dificuldade em encontrar um city tour confiável pois não tinha indicação. Fui com o Novo Turismo e não me arrependi, ótimo guia. Espero ter ajudado.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.