Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Farol de Punta del Este

O Farol de Punta del Este, ou Faro del Punta del Este, é lembrança de tempos mais simples. Foi erguido em 1860 quase na ponta da península, quando não havia nenhuma daquelas mansões por lá. Mas é uma construção muito bonita, com base em tijolo à vista e 25 metros de altura. 

Farol de Punta del Este

É possível subir ao topo no primeiro e no último final de semana do mês, das 10h às 13h e 14h às 17h. Custava, em março de 2023, 50 pesos por pessoa em espécie (algo como 7 reais). Por questões de segurança, não é permitida a entrada de crianças de menos de 12 anos.

Farol de Punta del Este

Você se abaixa para entrar em uma portinhola e sobe em espiral, apreciando a paisagem vindo como spoilers pelas janelas no caminho. Lá de cima, a vista de 360° é incrível. É possível enxergar a Plazoleta Gran-Bretaña, Ilha Gorreti, a Praia Los Ingleses e a Praia Mansa, com sua fileira de edifícios modernos. Mas se prepare, porque o vento lá em cima pode ser forte.

O farol fica cercado por uns gramadões, onde tem também uma pracinha com brinquedos para crianças. Do outro lado da rua, fica a Paroquia de La Candelaria, uma igreja azul, pequena e aconchegante. Essa região também é muito bonita: é um bairro residencial, com casarões estilosos com amplos jardins e árvores floridas.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Punta del Este

Farol de Punta del Este

Rua El Carrejo, península de Punta del Este
Punta del Este