Chichén Itzá
Chichén Itzá foi a capital do povo maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das novas maravilhas do mundo; com certeza vale a pena conhecer o lugar. É recomendado aos visitantes fazer um passeio com um guia para poder entender de verdade como funcionava a cidade, suas curiosidades e seus detalhes.
O ponto de Chichén Itzá que mais chama atenção, sem dúvidas, é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante.
Outra região muito interessante de Chichén Itzá é onde ocorria o jogo com bola. Sabe-se que as bolas utilizadas no jogos eram muito pesadas e deviam ser passadas em aros altos, que ainda hoje estão bem conservados. Não deixe de tirar fotos nesses lugares e de bater palmas em diferentes pontos no campo de bola e próximo da pirâmide - os sons variam, mas a acústica é incrível.
Dica: Faz muito, muito calor em Chichén Itzá. Vá com um calçado confortável e compre uma garrafa de água na entrada do parque. Use chapéu, guarda-chuva e bastante protetor solar - quase não há árvores pela cidade e o sol castiga bastante.
Você verá muitos vendedores de artesanato dentro e fora do parque, com ótimos preços. Vale a pena, sim, comprar algumas lembranças.
A entrada no parque custa cerca de US$ 13, e para chegar à cidade você pode contratar passeios em Cancún e Playa del Carmen, ir de ônibus ou alugar um carro. São 190km a partir de Cancún e 210km desde Playa.
As agências vendem o passeio com duração de um dia inteiro, fazendo paradas em cenotes e oferecendo almoço. Não vale muito a pena um passeio desses, por conta do pouco tempo destinado a Chichén Itzá, mas é uma boa maneira de ir ao lugar se você não quer ter trabalho.
Existe a opção de ir de ônibus, mas acaba levando muito tempo. Alugar um carro é a melhor opção. A estrada é boa, a viagem será mais rápida e você pode ficar o tempo que quiser em Chichén Itzá.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.