Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Coleção Peggy Guggenheim

A Coleção Peggy Guggheinheim é um museu criado a partir das aquisições da excêntrica colecionadora de arte da primeira metade do século XX Peggy Guggenheim. Peggy foi uma americana que se mudou para a Europa e abriu sua primeira galeria em 1938.

A colecionadora possuía um importante acervo de obras dos movimentos modernistas, que incluem trabalhos de Picasso, Dali, Miró e Marx Ernst. Sua antiga moradia, transformada no atual museu, fica no Palácio Venier dei Leoni, à beira do Canal de Veneza.

Sobrinha de Solomon Guggenheim — empresário e também colecionador norte-americano —, Peggy foi também esposa do artista Max Ernst, praticante dos movimentos surrealista e dadaísta.

O local faz parte da Fundação Solomon R. Guggenheim, conjunto de museus da coleção de obras da família Guggenheim, que incluem também os espaços em Nova York, Bilbao e o futuro museu em Abu Dhabi. É um impressionante acervo de cultura e ícone para os amantes da arte modernista e contemporânea mundial.

Coleção Peggy Guggenheim

A Coleção de Peggy Guggenheim

O Palácio, com sua fachada clássica, possui duas atmosferas diferentes de exposições — o jardim e o interior da casa com as exposições fixas, apesar de o Museu também oferecer exposições temporárias e apresentações educativas.

O jardim abriga esculturas dos artistas Tony Caro, Barbara Hepworth, Jenny Holzer e Anish Kapoor. Entre o acervo fixo da coleção no interior da casa estão obras-primas dos movimentos de vanguarda, como peças de Dalí, Paul Klee, Picasso, Mirò e Duchamp. Muitas das obras ainda são mantidas na disposição original da época em que o espaço era moradia de Peggy, a mobília também se manteve quase a mesma.

Visita à Coleção de Peggy Guggenheim

Para fazer seu passeio com tranquilidade e não enfrentar filas, recomendamos reservar seus ingressos (que custam € 17) através do site oficial da Coleção Peggy Guggenheim. Geralmente o local não está está cheio, mas pode haver filas no verão. 

O Palácio Venier dei Leoni fica na pacata e bela região de Dorsoduro, próximo da Galeria da Academia. As visitas podem ser feitas das 10h às 18h — o espaço fecha às terça-feiras.

Nossa dica: aproveite sua visita para curtir a vista que se tem do Palácio Venier para o Grand Canal!

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Veneza

Coleção Peggy Guggenheim

Dorsoduro,701-704
Città Metropolitana di Venezia
30123
http://www.guggenheim-venice.it/