Bangkok

Como chegar a Bangkok

Avião

Não há voos diretos das principais capitais brasileiras - como São Paulo e Rio de Janeiro - para Bangcoc, mas voos com conexões em cidades/países como: Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes (Etihad Airways/Emirates); Londres, na Inglaterra (British Airways); Frankfurt, na Alemanha (Lufthansa); e Amsterdã, na Holanda (KLM).

Para os que já estiverem no continente asiático, a dica são as companhias Bangkok Airways e a Thai Airways, cujos preços costumam ser excelentes. A cidade é servida por dois aeroportos: o Suvarnabhumi Internacional - o maior, que fica a cerca de 30km do centro - e o Don Muang, a 24km do centro da cidade.

Trem

Uma boa opção para quem está em outras partes do país - a exemplo da turística cidade de Chiang Mai, ao norte - e precisa chegar em Bangcoc. A enorme e supermovimentada Hualamphong é a principal estação de trem da cidade. Lá o viajante encontra uma boa estrutura turística, com lanchonetes, caixas eletrônicos e transporte público para as mais diversas partes da cidade. Para informações oficiais importantes, clique no website da State Railway of Thailand.

Dica do MD: Golpes são muito comuns nessa estação de trem. Pessoas que se passam por funcionários de agências acabam vendendo o bilhete pelo dobro do preço. Fique atento, pois muitos deles chegam a usar uniformes e até crachás de identificação. Opte sempre pelos estandes de venda oficiais, onde ficam os habitantes locais.

Ônibus

Mais uma opção quem deseja gastar menos e também está com tempo disponível. Bangcoc é servida por três terminais de ônibus:

- Terminal do Norte (Mo Chit) - Aqui chegam e partem ônibus para cidades do norte e do nordeste da Tailândia, como Chiang Mai e Chiang Rai. Estações de trem e de metrô não ficam tão próximas ao terminal; portanto, a melhor forma de sair de lá é em um táxi.

- Terminal do Leste (Ekamai) - Dele chegam e partem ônibus para cidades como Rayong e Pattaya. Para se deslocar até a cidade você tem, bem próxima, a estação Ekkamai (BTS/Skytrain).

- Terminal do Sul (Sai Tai Mai) - Neste terminal chegam e partem ônibus para localidades como Phuket, Ko Samui e Krabi, no sul do país. A melhor forma de sair/chegar nesse terminal é em um táxi.

Tudo que você precisa saber sobre Bangkok!

Esse texto sobre Como chegar a Bangkok faz parte do guia de Bangkok no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Bangkok

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.