Melhores Destinos
Verona
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Como chegar a Verona

Verona está localizada no Norte da Itália, a cerca de 160 km de Milão e 120 km de Veneza. Dificilmente alguém que visita a Itália viajará apenas para Verona; é bem comum que as pessoas que conhecem a cidade também visitem outros destinos europeus ou da própria Itália. A seguir você confere as principais formas de se chegar a Verona!

Se você pretende fazer um roteiro pelo Norte da Itália, passando por várias cidades, pode ser bem prático alugar um carro para fazer seu itinerário! 

Dica: se você está em família, ficará hospedado longe do Centro ou quer viajar por várias cidades da Itália, alugar um carro pode valer a pena — utilize o nosso código MDGUIA5 e alugue seu carro com desconto!

Como chegar a Verona de trem

Viajar de trem pela Itália é uma prática comum, pois o sistema de transporte ferroviário do país funciona muito bem e não é caro, especialmente para quem consegue comprar suas passagens com antecedência. A principal estação de trem de Verona é a Estação Verona Porta Nuova, que fica a apenas 1,3 km do Centro da cidade. Chegar a Verona de trem é uma opção bastante popular, pois as estações de trem da cidade estão conectadas a outras importantes estações do país, como Veneza, Milão, Bérgamo e Bologna.

Como chegar a VeronaVerona Porta Nuova, estação principal da cidade

É muito fácil viajar de trem por toda a Itália, e por Verona passam tanto os trens regionais (que possuem um preço fixo), quanto os trens velozes. A principal empresa de trens da Itália é a Trenitalia, que opera trens econômicos com preço fixo, que é o caso dos trens regionais (treni regionali) e também os trens super velozes, que é o caso do Freciarossa, que atinge mais de 300km/h. Além disso, existem outras empresas de trens, como a Italo, que também oferece percursos de alta velocidade, e a Trenord, que tem percursos de trens regionais para Verona. 

Como economizar com os trens para Verona

Entre determinados destinos da Itália, como no Norte da Itália, operam os trens de alta velocidade, os regionais (sigla R) ou os regionais velozes (regionali veloci — RV). Desses, os trens regionais e os trens regionais velozes possuem tarifas melhores em comparação com os trens de alta velocidade, porque são mais lentos, param mais vezes ao longo do trajeto e não atingem uma velocidade tão alta. Os trens regionais funcionam mais ou menos como um metrô de superfície, parando em várias cidades ao longo da linha. 

Se você pretende viajar pelo Norte da Itália e não comprou sua passagem com antecedência, vale muito a pena se valer dessa possibilidade dos trens regionais, que possuem preço fixo. Você não precisa utilizá-los em um horário determinado, e o bilhete tem validade durante todo o dia da compra. Entretanto, embora não haja um horário específico para utilizar esse tipo de serviço, você deve validar o bilhete que possui antes de embarcar no veículo. Ao longo das estações, existem várias máquininhas onde você pode inserir o bilhete do trem; a máquina fará um barulho, registrando o dia e o horário. 

Como chegar a VeronaVerona

Se você busca viajar com um pouco mais de conforto e agilidade, utilize os trens mais velozes. No entanto, atente-se que esses trens possuem preços bastante variáveis, sendo ideal comprar o bilhete com antecedência para garantir tarifas mais baixas.

Não se engane achando que os trens de alta velocidade têm sempre preços fixos e que você conseguirá comprar em cima da hora um trajeto de trem rápido por um preço baixo — não é essa a dinâmica do transporte ferroviário na região. 

Como chegar a Verona de avião

Verona, embora seja uma cidade pequena, tem um aeroporto próprio, o Aeroporto Valerio Catullo (VRN), localizado a cerca de 12 km do Centro da Cidade. O aeroporto tem voos nacionais e internacionais e é até bastante movimentado. Ele recebe, sobretudo, voos das companhias low cost europeias. 

Não existem voos diretos entre o Brasil e Verona, mas existem voos para a Itália saindo de São Paulo com destino a Roma e Milão, e saindo do Rio de Janeiro com destino a Roma. A partir dessas cidades italianas você pode partir em outro avião (ou de trem) para Verona. Outra opção para chegar a Verona partindo do Brasil é fazer uma conexão em outros destinos da Europa, como Paris, Londres e Madri. Entre as companhias que voam para Verona estão a Volotea, Wizz Air, Ryanair e Transavia. 

O Melhores Destinos monitora os preços das passagens aéreas 24 horas por dia e alerta toda vez que tem uma nova promoção. Baixe o nosso aplicativo para não perder as promoções para Verona. Confira aqui as melhores oportunidades de passagens aéreas para você economizar na sua viagem!

Como chegar a Verona

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Verona