Melhores Destinos
Bahamas
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Como chegar às Bahamas

Infelizmente não há voos diretos partindo do Brasil para as Bahamas. No entanto, as viagens podem ser feitas com curtas conexões na Cidade do Panamá ou em aeroportos dos Estados Unidos. Para viajantes que se contentam com apenas uma passagem rápida pelas Bahamas, uma boa alternativa é fazer uma viagem de cruzeiro que inclua o arquipélago no itinerário. 

Pesquisar passagens aéreas

Onde ficam as Bahamas

As Bahamas são um arquipélago de mais de 700 ilhas localizado no Atlântico Norte (embora muitos se confundam, acreditando que estejam no Mar do Caribe). Elas estão ao norte de Cuba e a leste da Flórida, distante apenas 80 quilômetros de Miami.

Como chegar

Como chegar às Bahamas de avião

O Brasil não tem voos diretos saindo de seus aeroportos para as Bahamas. No entanto, algumas capitais brasileiras contam com voos da Copa Airlines para a Cidade do Panamá, de onde, com uma curta conexão, é possível voar para Nassau, a capital das Bahamas.

Como chegarIlhas Exumas, a uma hora de barco de Nassau

Outra alternativa para chegar às Bahamas é via Estados Unidos. São várias as companhias aéreas nacionais e norte-americanas com voos diretos para aeroportos como Miami, Orlando e Fort Lauderdale, os mais próximos das Bahamas, que contam com uma boa quantidade de voos não apenas para Nassau, mas também aeroporto de outras ilhas menores que compõem o arquipélago. Só vale lembrar que para é preciso de visto americano para chegar às Bahamas fazendo conexão nos Estados Unidos.

Há ainda voos para as Bahamas saindo do Canadá (Calgary e Toronto) e de Londres. Em determinadas épocas do ano há ainda opções partindo da Europa.

Como chegarParque aquático do Atlantis Hotel

Aeroportos nas Bahamas

O principal aeroporto das Bahamas é sem dúvidas o Aeroporto Internacional Lynden Pindling (NAS), em Nassau. Mas a verdade é que outras das ilhas mais habitadas e visitadas por turistas também contam com terminais. Esses aeroportos menores recebem voos domésticos partindo de diversas ilhas, e também internacionais, com origem nos Estados Unidos e, em alguns casos, do Canadá.

Bimini, Exumas, Eleuthera e Grand Bahama são algumas das ilhas onde se pode chegar voando. Para conferir a lista completa, acesse o site oficial das Bahamas.

Como chegarCabbage Beach, no Atlantis Hotel

Como chegar às Bahamas de ferry

Também é possível chegar às Bahamas de ferry, partindo da Flórida. Há viagens com duas a três frequências semanais partindo de Fort Lauderdale para as ilhas Bimini e Grand Bahama (Freeport). As viagens são feitas pelas empresas Balearia Caribbean e Bahamas Paradise Cruise.

Os ferries também conectam algumas ilhas do arquipélago. Nesta página do site da Bahamas Ferries, que faz as rotas partindo de Nassau, é possível ver horários e destinos.

Cruzeiros para as Bahamas

As Bahamas são um dos principais destinos pelos quais passam os navios que fazem cruzeiros pelo Caribe. Algumas das armadoras com viagens saindo de portos do Estados Unidos, como o de Fort Lauderdale, têm inclusive ilhas privativas nas Bahamas. É o caso da Royal Caribbean, que tem paradas e várias atrações e passeios em uma ilha própria, a CocoCay. Da mesma forma, a Disney Cruise Line tem a Castaway Cay, e MSC, a Ocean Cay.

Confira aqui navios, datas e preços de viagens de cruzeiro que passam pelas Bahamas.

Empresas de cruzeiros como a Celebrity, Carnival, Norwegian, Crystal, entre outras, fazem desembarques para uma visita rápida em Nassau e também em cidade em outras ilhas, como Bimini e Freeport.

Como chegarCocoCay, ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas

Aluguel de carro com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bahamas