Melhores Destinos
Bahamas
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde ficar nas Bahamas

Escolher onde ficar nas Bahamas pode ser uma tarefa não muito simples. Isso porque o destino é formado por mais de 700 ilhas, dentre as quais várias são habitadas e contam com boas opções de hospedagem. Definir um hotel nas Bahamas depende, portanto, do quanto você está disposto a se deslocar, gastar e o que pretende ver e fazer na sua viagem.

HOTEL NOTA LINK

Neste post vamos falar um pouco sobre cada região, bem como chegar em cada uma das ilhas e dicas dos hotéis mais procurados e bem avaliados pelos viajantes.

Onde ficarAtlantis Hotel

Hotéis em Nassau (New Providence e Paradise Island)

Nassau é a capital das Bahamas e também porta de entrada para muitos dos turistas que visitam o arquipélago. Devido à boa infraestrutura, principalmente em relação a hotéis e agências de passeios, é um dos melhores lugares para se hospedar nas Bahamas. Por ali estão acomodações mais econômicas, mas também hospedagens de redes internacionais, resorts e hotéis icônicos, que viraram atrações por conta própria, como o Atlantis.

Onde ficarMargaritaville Beach resort Nassau

A cidade de Nassau está localizada na ilha chamada New Providence. É onde fica o porto, que recebe todos os dias vários navios de cruzeiro, o centro histórico com suas construções coloridas e em arquitetura colonial, além de pontos turísticos como o Mercado de Palha, Escadaria da Rainha e fábricas de charuto, chocolate e rum. Certamente é o local mais agitado das Bahamas, com opções de restaurantes e bares, com alguma vida noturna. As principais praias de New Providence são a Junkanoo Beach, Saunders Beach e a Cable Beach, onde ficam vários hotéis.

Onde ficarGrand Hyatt Baha Mar

São boas opções de hospedagem em New Providence o Grand Hyatt Baha Mar e o SLS Baha Mar, que ficam na Cable Beach e contam uma ótima estrutura de resort. Também são bastante procurados o Courtyard by Marriott, Holiday Inn Express & Suites Nassau, Goldwynn Resort & Residences, Margaritaville Beach Resort Nassau e o Graycliff Hotel, acomodação histórica localizado no centro de Nassau, que tem quartos com decoração vitoriana, restaurante e duas piscinas.

Onde ficarGoldwynn Resort & Residences

Logo em frente à cidade de Nassau está a Paradise Island, ilha bastante turística, onde ficam alguns dos mais famosos hotéis das Bahamas, como o Atlantis. Ela está ligada à capital das Bahamas por duas pontes e conta com agências de passeios e também boas opções de restaurantes, na chamada Marina Village, que pertence ao hotel Atlantis, mas tem acesso liberado ao público.

O Atlantis Hotel é um ícone nas Bahamas. Localizado em uma das pontas da Paradise Island, em uma vasta área cercada por praias de areias brancas e águas clara, o hotel conta com várias torres, com quartos e serviços para diferentes perfis e bolsos. No resort estão dezenas de piscinas, mais de 40 bares e restaurantes, cassinos, lojas de marcas luxuosas, aquário, e diversas atividades aquáticas podem ser realizadas no próprio hotel, que também oferece day use para não-hóspedes.

Onde ficarThe Royal at Atlantis

O The Coral oferece as hospedagens mais econômicas dentro do mega-resort. Com duas torres interligadas, o The Royal é a acomodação mais tradicional do Atlantis. Para quem busca exclusividade, as opções são o The Reef e o The Cove.

Onde ficarThe Cove at Atlantis

Quando viajamos para as Bahamas nos hospedamos na Paradise Island, hotel Warwick, que tem sistema all inclusive e é exclusivo para adultos. Acomodação conta com 3 restaurantes, piscinas e uma praia privativa artificial. Os quartos são amplos e há opções com vista para o porto de Nassau.

Onde ficarWarwick Paradise Island

Outros hotéis na Paradise Island são o Riu Palace, também all inclusive e exclusivo para adultos, e o The Ocean Club, da rede de resorts Four Seasons.

Hotéis nas Ilhas Exumas

As Exumas são formadas por mais de 300 pequenas ilhas paradisíacas, acessíveis a partir de Nassau em uma viagem de uma hora de lancha rápida ou 40 minutos de avião. O Aeroporto de George Town, nas Exumas, também recebe voos diretos dos Estados Unidos e Canadá, com origem em cidades como Fort Lauderdale, Miami, Atlanta, Charlotte e Toronto.

Entre os hotéis mais reservados nas Exumas estão o St Francis Resort, Peace and Plenty Resort e o Hideaways Exuma. Para mais requinte, uma ótima opção é o Sandals Emerald Bay.

Onde ficarPeace and Plenty Resort

Onde ficar nas Bahamas - Eleuthera

Eleuthera é a quarta ilha mais populosa das Bahamas e muito conhecida por suas praias de areias rosadas. De outubro a abril, é também o destino de muitos surfistas em busca de boas ondas em praias de águas cristalinas. Há três aeroportos em Eleuthera, que recebem voos de Nassau e também de cidades norte-americanas como Miami, Fort Lauderdale e Atlanta.

Entre os hotéis em Eleuthera mais reservados pelos viajantes estão o Pineapple Fields, Mika's Resort, The Sunset Cove and Rainbow Room e o The Cove Eleuthera.

Onde ficarThe Cove Eleuthera

Hotéis em Bimini

Entre as ilhas que fazem parte das Bahamas, Bimini é a mais próxima dos Estados Unidos, de onde pode ser acessada inclusive de barco. Para quem pretende chegar de avião, há voos saindo de Nassau e de Fort Lauderdale. Entre os hotéis mais famosos das Ilhas Bimini estão o Hilton at Resorts World Bimini e o Bimini Big Game Club Resort & Marina

Onde ficarHilton at Resorts World Bimini

Outras ilhas ilhas com infraestutura para turistas são a Abaco e a Grand Bahamas. Veja na lista a seguir mais opções de hotéis que estão entre as mais reservados e bem avaliados pelos viajantes: