Kuala Lumpur

Dinheiro e Gastos em Kuala Lumpur

A moeda da Malásia é o Ringgit Malaio (MYR) e é essa a moeda que você deve ter em mãos para pagar por suas despesas no país. Para obter a moeda, você pode levar dólares americanos ou euros para a Malásia e, ao desembarcar, trocá-los em uma casa de câmbio pela moeda local. Outra opção para obter o ringgit é fazer um saque em um caixa eletrônico, diretamente de sua conta corrente. Cartões de crédito são amplamente aceitos em KL e caixas eletrônicos são encontrados com facilidade. 

Kuala Lumpur não é uma cidade cara. Os gastos com comida são similares aos de algumas capitais brasileiras e os gastos com hospedagem nos surpreenderam — é possível ficar bem hospedado sem pagar um absurdo por isso. O transporte na cidade é barato e várias de suas atrações são gratuitas, as que são pagas, no entanto, não são uma pechincha. 

Para compras, KL tem muitas opções e algumas vezes preços mais baratos do que no Brasil, mas é sempre importante converter para não ser pego de surpresa. A capital da Malásia é mais barata do que Singapura e se você planeja visitar as duas cidades, indicamos concentrar suas compras em KL, porque em Singapura as coisas são bastante caras. 

Durante nossa viagem, um real valia em torno de 1,20 RM, assim, não era difícil converter os preços vistos. Para converter a moeda local para reais, consulte a calculadora do Banco Central.

Confira abaixo alguns valores* praticados em Kuala Lumpur:

KL Tower (Menara KL): RM 52
Petronas Twin Towers: RM 85
Passagem de metrô entre a estação Sentral e Batu Caves: RM 2
Trem KLIA Ekspres entre o aeroporto e a estação Sentral: RM 55
Bird Park: RM 50
Aquaria KLCC: RM 46
Islamic Arts Museum: RM 14
Thean Hou Temple: gratuito
Batu Caves: gratuito
KLCC Park: gratuito

*Valores apurados em junho de 2016.

Tudo que você precisa saber sobre Kuala Lumpur!

Esse texto sobre Dinheiro e Gastos em Kuala Lumpur faz parte do guia de Kuala Lumpur no Melhores Destinos

Comentários para Dinheiro e Gastos em Kuala Lumpur

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.